Fotoda internet |
MENSAGEM DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ROSADO, LIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NA SESSÃO DE 15 DE FEVEREIRO DE 2011
"Já no campo da cultura, vamos convocar e apoiar a Conferência Estadual de Cultura, em fina sintonia com as diretrizes do Ministério da Cultura, articulando as esferas federal, estadual e municipais, com a conceituação e definição de um novo marco institucional e legal para a área.
Estamos concluindo o projeto de criação da Escola Potiguar das Artes (Liceu de Artes e Ofícios), concedendo tratamento formal, com aprovação do Conselho Estadual de Educação, e respeitadas as normas emanadas do Ministério da Educação, para os cursos que já funcionam na Fundação José Augusto:
• Instituto de Musica Waldemar de Almeida,
• Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão,
• Centro Experimental de Teatro,
• Ateliê de Artes Plásticas, e
• Reinstalando a antiga Escola Candido Portinari, iniciando nas linguagens artísticas crianças de 5 a 12 anos.
Novos cursos técnicos também estão sendo propostos:
• Desenho, sobretudo voltado para o artesanato, que precisa reencontrar seu caminho enquanto arte e economia, e
• Arte Tecnológica, que nos ajudará a ver, produzir e utilizar a arte que usa as tecnologias. Estamos falando de multimídias, interatividade, arte digital e eletrônica.
Devolveremos à Gráfica Manimbu a condição de editora. Em principio, 40 títulos, dos quais 10 cordéis, já estão escolhidos para integrar a Coleção Cultura Potiguar em 2011.
Este ano de 2011 marcará o retorno da Orquestra Sinfônica do Estado, cujas atividades estão suspensas há mais de um ano, e do Coral Canto do Povo, orgulho norte-rio-grandense.
Quanto às Casas de Cultura no interior, estabeleceremos treinamentos, indicadores, agendas e avaliações, que possam medir a eficiência e o trabalho de mobilização nos 29 municípios contemplados com tais equipamentos.
Registro, enfim, que dos 8 milhões de dividas que a Fundação Jose Augusto tem a saldar, R$. 2.314.000.000,00 são débitos com artistas, produtores, grupos de teatros, grupos de cultura popular, oficineiros, brincantes, repentistas, cantores, músicos, prêmios do patrimônio vivo, pontos de cultura e Projeto Seis e Meia. O Governo assegura aos 152 credores que honrar estes compromissos será também sua prioridade.”
Postado por Teotônio Roque na rede dos Pontos de Cultura do RN na internet.
Nota do Blog:
Tomara que Rosalba realmente cumpra com suas promessas, pois já não acreditamos mais nessas falas, isto é o que mais esperamos.
Postado por Jardeu Amorim
0 comentários: