Volta do 31º Escambo popular Livre de Rua

Chegada do cortejo - apresentação do "Maníaco do Prato"
Aconteceu entre os dias 30 de setembro 01 e 02 de outubro na cidade de Carnaúba dos Dantas o 31º Escambo Popular Livre de Rua, mais um encontro que preencheu as ruas de artistas de diversos estados brasileiros, em espetáculos de artes populares.

Foram três dias de muita arte e cultura por toda a cidade, toda a comunidade empenhada em realizar mais um Escambo, as pessoas presentes em todas as apresentações, rindo, participando em cena, colaborando com as rodadas de chapéus e aplaudindo sempre, mostrando ser um povo acolhedor e principalmente que sabe ver a beleza da arte. Fazendo a cidade de Carnaúba dos Dantas não só um lugar de músicos, mas também de outros seguimentos artísticos.

Vários artistas umarizalenses participaram desse momento histórico para a cidade seridoense, foram os grupos Cia. Arte e Riso, Grupo Culturarte, Máscaras e Cores e artistas individuais como Romário Adriano representante da Capoeira Nacional em Umarizal, Contribuindo com o 31° Escambo com os espetáculos: “O Maníaco do Prato”, “Quem Aposta Come Brocha” e Coletivo de Palhaços da Cia. Arte e Riso, “O Casaco de Urdemales” com participação de atores da Cia. Arte e Riso, Poesias, Danças e participação no debate sobre as Artes Públicas de Rua, encabeçada por Amir Haddad. Vejamos a matéria:


Amir Haddad fala sobre as Artes Públicas de Rua
"Com a afirmação de que são 59 anos dedicados ao teatro, inclusive 31 anos, ao teatro de rua, o consagrado diretor e ator teatral Amir Haddad, presente ao evento, falou em palestra, sobre assuntos referentes à ARTE PÚBLICA, deixando claro que esta, não é e não pode ser produção do Poder Público. Mas também, disse em alto e bom som, que cabe ao Poder Público reconhecer a existência e importância do mesmo, assim como, é feito com as Artes Privadas, criando para elas políticas públicas de estímulo e amparo. Amir ainda destacou a necessidade de divulgação do teatro de rua e o acesso a essa manifestação popular; defendeu mais e mais financiamento à cultura pelo poder público e mostrou que os espaços populares estavam se tornando privados, e por isso existiam certas limitações ao teatro de rua".

Escrito por Carnaúba Verdade em Geral

Alguns Momentos:

Elenco do Espetáculo "O Maníaco do Prato" mais uma vez fez uma bela apresentação.


NEGO PRETO - Sérgio Rubens
 
GALEGO - Jardeu Amorim

NÓIA - João Paulo (Tatu)

SOLDADO 02 - Carla Patrícia

CHEFINHA - Ariel Quizi

VIOLEIRO - Joelson de Souto

Toda a Cia. no final da apresentação

Em breve mais fotos do Escambo
Postado por Jardeu Amorim 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...