Cias. Arte e Riso e Culturarte e demais artistas locais participam da II Conferência Municipal de Cultura de Umarizal


Mais de cem pessoas entre governo municipal e sociedade civil participaram nesta última sexta-feira, 02, da II Conferência Municipal de Cultura, segundo conta a secretária da pasta Zeneide Meneses. O evento aconteceu no CEU – Centro de Evangelização de Umarizal.



Participaram: Membros do Conselho de Cultura local, representantes das Cias. Arte e Riso e Culturarte, de grupos juninos, Diaconia, Escolas, Rádio, Igrejas  e de vários segmentos da Sociedade Civil, com destaque para a presença da jornalista e escritora da Fundação José Augusto, Auriceia Antunes.



“Foi um momento ímpar que pudemos discutir juntos as políticas culturais da união, estados e municípios, onde também tivemos a oportunidade de elaborar propostas que possam vim a atender as necessidades do nosso município. Essas propostas seguem agora para as conferências estadual e nacional”, contou Zeneide.


Entre as propostas desenvolvidas estão o desenvolvimento da produção artística, fortalecimento da proteção e produção da diversidade de expressões culturais, com atenção a diversidade étnica e racial. “É preciso que esse sonho se torne realidade, pois a cultura é o veículo de promoção da paz para a juventude e é isso que queremos para nosso município”, declarou a secretária.



Durante a conferência, várias apresentações culturais integraram a programação. O radialista e cordelista, Jadson Jatão abriu os trabalhos com a leitura de um cordel de sua autoria retratando e destacando a cultura local e seus artistas. “Como destaca o próprio cordel, nós temos em nosso município um vasto acervo de artistas desde artesãos, repentistas, cantores, palhaços, poetas enfim, pessoas que tem um trabalho e merecem ser valorizadas”, disse.

Ao término do encontro foram eleitos os delegados que representarão o município na conferencia estadual. Dentre eles, três são da Cia. Arte e Riso: Sergio Rubens e Widenny Duarte representando a sociedade civil e Léo Alves representando o governo municipal.

Texto Base:
Do site da Prefeitura de Umarizal
Via: Uzl Em Fotos
Fotos: site da Prefeitura de Umarizal

Alguns Momentos da Conferência:








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...