Homenagem a Olho - d’Água do Borges

POR RARIOSVALDO OLIVEIRA

PARABÉNS PELOS SEUS 85 ANOS DE VIDA no dia 20 de Setembro de 2014.


Olho Dágua do Borges, minha mãe adotiva.

Onde minha infância bebeu da tua água, bebeu do mel do engenho de seu Alfredo, tomou banho no açude do Brejo, na cacimba da fazenda e no rio Umari.

Onde minha infância, andou nas estradas da Bela Flor, Gitirana, Cardosos, Caiçara, Cajazeiras e Encantado...

Lugar que namora, com a arte e com a cultura. Mãe da simplicidade, do popular e do erudito... Do teu solo brota a essência do bem...

Teu ventre deu exemplo de que “o pequeno pode se tornar grande”.
Terra de Dorgival Dantas, do Dr. Francisco Barros e de Geraldo doido.

Parabéns pelos seus 85 anos de vida.


Olho Dágua do Borges, ti decanto.
Como um pássaro que voou do seu ninho,
Hoje longe, me falta o teu carinho.
E a saudade de ti que eu sinto é tanto.
Que às vezes meu coração em pranto
Já chorou com vontade de voltar,
Que a metade de mim, deixei por lá.
Pois é lá que reside o meu passado.
Deus proteja o lugar que eu fui criado,
Que eu não esqueço jamais desse lugar.

Rariosvaldo Oliveira – Professor e Poeta olhodaguense que atualmente trabalha e reside em Natal/RN.

A Cia. Arte e Riso também parabeniza Olho–dÁgua do Borges pelos seus 85 anos de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...