Morre no Recife o poeta repentista João Paraibano, aos 61 anos

Após sofrer acidente, poeta tratava coágulo, que resultou numa infecção.

Radicado em Pernambuco, João morava em Afogados da Ingazeira.


Morreu na noite de segunda-feira (1º) o poeta repentista João Paraibano, de 61 anos. Internado há 21 dias na UTI do Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, João Pereira da Luz lutava contra uma infecção, contraída durante o tratamento de um coágulo na cabeça, que apareceu após um acidente sofrido em agosto, em Afogados da Ingazeira. Paraibano radicado em Pernambuco, ele morava na cidade do Sertão de Pernambuco desde a década de 70. João deixou esposa, três filhos e três netos.
O corpo do poeta será levado nesta terça para Afogados da Ingazeira, onde será velado e sepultado.

Informações: http://g1.globo.com

Várias homenagens a esse grande nome da cantoria de viola nordestina estão sendo feitas nas redes sociais, essa é da apologista Tiquinha Fernandes da cidade de Caraúbas/RN.

“Como expressa-se diante da grandeza de tal poeta, Deus no seu divino amor deu a tal pessoa, o Dom maravilhoso de ser Poeta, e principalmente uma particularidade única de cantar nosso belo sertão além de assuntos diversos, devido o gosto de meu pai pelo cantoria, eu fui motivar a desde de criança a admirar tal arte, João Paraibano foi um dos poetas que mais ouvi, o tempo passa e o gosto e admiração por essa arte continua, e lá está comigo meu gosto pelos trabalhos desse extraordinário poeta, Promover cantoria é desafios que nem todo apologista encara, mais Eu encarei com ajuda de amigos que vestem a camisa pela continuidade da arte, e JOÃO PARAIBANO mesmo a competitividade, é apontado com um dos grandes dentro do mundo poético, minha admiração pelo trabalho continuava ali, o sonho de promover com o mesmo está no sangue de todo promovente, e para minha alegria e emoção dia 31/08/2013 eu tive esse privilégio, foi uma satisfação enorme. Uma alegria jamais descrita em palavras,(um poeta meu pai ouvíamos de muito tempo) .Quero registrar esse momento de alegria que tive o prazer de vivenciar com alguns amigos de cantoria e mostrar um pouco do grande poeta João Paraibano!!A morte é um triste acontecimento, difícil de superar, Mais DEUS é maior que todas as coisas, Ele é Soberano sobre as todas as coisas. A MEMÓRIA de João Paraibano não será esquecida. Por que toda vez que se ouvir falar no verdadeiro significado da Arte, seu nome aparecerá em todos os detalhes da arte, principalmente na bela expressão do nosso SERTÃO!!! Deus esteja com toda a família e nos que fazemos parte do mundo cantoria sentimos profundamente tal perda!!!DEUS É NOSSA FORÇA EM MEIO A TEMPESTADES!!”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...