JERNs 2017 Frustram Capoeiristas de Umarizal/RN

Alunos da escola estadual Zenon de Sousa treinando - Abril de 2017
Treinando desde o início do ano letivo pensando em participar de mais uma etapa dos JERNs na Regional de Umarizal, a maior delegação da história da capoeira umarizalense formada por crianças e adolescentes de três escolas de nossa cidade tiveram uma grande decepção ao serem informados que nesse ano de 2017 não haverá disputa da modalidade, e que os mesmos só irão participar da etapa final da competição em Natal.

A decisão foi tomada pela CODESP (Coordenadoria de Desportos do RN) com finalidade de contar gatos, uma vez que, a verba destinada à realização do evento foi cortada praticamente pela metade e ficaria inviável a realização das disputas de Capoeira em Umarizal.

Aluno Jhonathan Amorim e o Professor de Capoeira Leonardo Alves
Mesmo já garantidos na etapa final em Natal, os adolescentes se sentem desrespeitados e desvalorizados pela CODESP. Pois, é grande a vontade de participar de um evento em sua cidade, com suas famílias participando e incentivando, coisa que dificilmente possa acontecer na capital do estado.

“Os treinamentos são feitos com muita força de vontade e dedicação todos os dias pensando nesse momento do JERNs. Mas, infelizmente esse ano não poderemos mostrar o que sabemos para nossa cidade”. Relatou o aluno da escola Zenon de Sousa Jhonathan Amorim - 04 medalhas de ouro no JERNs 2016 Regional de Umarizal e 04 medalhas de prata na fase final em Natal, 2016.

A preocupação dos capoeiristas agora é buscar apoio para a ida até a capital, pois são cerca de 25 atletas/estudantes, uma vez que se levar em consideração o corte de verbas pelo governo do estado, certamente as dificuldades para a locomoção e estadia serão dobradas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...