Secultrn/FJA homenageia o poeta Othoniel Menezes

O Busto do "Príncipe dos Poetas" Othoniel Menezes foi chantado na manhã da quarta-feira, 14 de março, na passarela da Fortaleza dos Reis Magos. Prestigiaram a solenidade os netos do poeta, Laélia Menezes, Othoniel Menezes de Melo Neto, e os bisnetos María Luíza e Hermilo, filhos de Othoniel Neto. A secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, enfatizou que essa justa homenagem feita pelo Governo do Estado a um dos maiores poetas que o RN já teve, também homenageia todos os outros poetas potiguares. "Com esse ato estamos relembrando Othoniel Menezes e enaltecendo todos os outros poetas".

Emocionada ao falar, Laélia Menezes, lembrou que e a chantadura do busto de Othoniel Menezes era uma "luta antiga de seu pai", o filho de Othoniel, Laélio Ferreira, que há um ano lançou a obra reunida e perseguia esse objetivo de homenagear o pai. "A chantadura tanto é importante para Natal quanto é para todo o Estado porque meu avô tem uma vasta obra que pode ser referência para estudantes, turistas e a comunidade em geral", disse ela, sem deixar de agradecer o empenho de Isaura Rosado em concretizar esse sonho familiar.

O momento da chantadura contou com a execução da canção "Praieira", baseada no poema "Serenata do Pescador" que fez muito sucesso entre os anos 1930 e 1940 no Estado. Nem mesmo a forte chuva que caía atrapalhou a homenagem feita pelo cantor Fernando Tovar ao som do violão do mestre Gaspar.

Do: www.cultura.rn.gov.br
Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...