Uma homenagem ao dia 14 de março, dia da poesia.


Quero fazer poesia

Quero fazer poesia
Para o mundo ser feliz,
Para alegrar o meu dia,
Pra curar a cicatriz
Que a vida fez em mim,
Pra acabar com o que é de ruim
Pra ninguém ser infeliz.

Quero fazer poesia
Para me encontrar com Deus,
Sentir o amor de verdade,
Pra amar crentes e ateus,
Pra nunca sentir saudade
Nem precisar de verdade
Dizer a palavra adeus.

Quero fazer poesia
Pra encontrar no seu olhar
A certeza de um carinho
Que esta a me esperar,
Pra ter seu mundo no meu
Ter o meu beijo no seu
E olhar o sol acordar.

Quero fazer poesia
Rima a rima, verso a verso,
Sem precisar entender
Como foi feito o universo,
Apenas sentir o momento
Vê seu rosto contra o vento
E o pensamento disperso.

Quero fazer poesia
Pra encontrar felicidade,
Pra conquistar um amigo,
Poder amar de verdade.
Para observar o sol
Na hora do arrebol
Descobrir uma novidade.
Quero fazer poesia
Sobre o amor perdido,
Sobre o menino de rua,
Sobre o que foi esquecido.
Ela vai trazer a paz,
A poesia é capaz
De fazer o mundo florido.

(Sergio Rubens)

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...