39º Escambo em Icó/CE foi um sucesso


No período de 09 e 11 de janeiro de 2015, na cidade de Icó/CE aconteceu a 39ª edição do Movimento Escambo Popular Livre de Rua. Tendo como principais articuladores locais os grupos WSA do Teatro e Arte da Ribeira. Foi mais um grande encontro com 11 espetáculos, 03 oficinas e uma participação de uma média de 100 artistas de diversos estados como Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco arteando por toda a cidade escambando e vivenciando novas experiências artísticas.


A Cia. Arte e Riso é claro marcou presença mais uma vez com o espetáculo “Quem Aposta Come Brocha”  participação no espetáculo “Cocada do Litoral ao Sertão” com o Coletivo Fulô além de intervenções com palhaços, músicas e participação efetiva nas discussões do nosso fazer teatral. 


Vejamos algumas imagens de mais um encontro do Movimento Escambo e o depoimento da escambista Maisy Souto:

Arte e Riso, Máscaras de Sal e tudo misturado
“Gente! Em nome do Coletivo Fulô quero agradecer por esse encontro! O escambo foi uma delícia! Gente nova! Gente boa! Amei a turma de Macau! Ver o Ray Lima, o Johnson Soares, Eugênia, Jadiel Lima. Bom demais! Ver a galera da Companhia Ciranduís, boy, massa demais! Não é a toa que o espetáculo está tanto tempo nas ruas. A palhaçada do Arte e Riso Umarizal posso ver mil vezes, mas quando o frango entra na roda eu já começo a rir... Vou nem mencionar Tatu. Nossa apresentação foi muito boa, aquela energia, todo mundo junto! Galera de Governador, muito bom ver essa turma sempre renovando as forças do movimento... Infelizmente não participei das rodas de conversa... Assim, participei de várias, com as pessoas do bairro, inclusive pude ver e ouvir das pessoas das cidades quanta alegria nós estávamos levando ali! Mas senti muita falta de ter participado da roda do escambo, estive indisposta no sábado, preferi dormir para poder estar inteira para à tarde! Deu certo! Aproveitei muito! Quero agradecer muito a acolhida, as meninas da cozinha arrasaram! Todos nós, penso, estamos de parabéns!”
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...