Uma cultura riquíssima em Umarizal

Teatro ao ar livre no Sítio Campos
Por Jadson Jatão





A gente? A gente é artista, a gente é essa gente que faz arte, que é também agente de transformação: trans-Forma-Ação. A gente pega o mundo, a gente age: a gente pinta, a gente canta, a gente dança, a gente ensaia, a gente treina, a gente declama, a gente escreve, porque “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e Arte”.


Assim eu denomino esse baú de cultura que se chama: Raimundo José da Silva "Lôlo". Esse é mais um cultuador da cultura umarizalense. No sítio campos, no último dia 19, Lôlo realizou varias apresentações culturais na festa do padroeiro de São Sebastião. O evento foi uma atividade cultural, com o intuito de promover e disseminar a cultura de nossa terra.


Na ocasião ele apresentou duas peças teatrais que foram: “OS MENINOS DA NOITE, COM ROSA AMÉLIA, ROSA DÁLIA, E O CRAVO MENINO”. Numa segunda parte foi apresentado “A SAGA DE EGRINAURIA E EGUINÉLIO”. Tudo isso, segundo Lôlo, histórias do ano de 1.958.

Via Blog: http://jataovaqueiro.blogspot.com.br/

Nota do Blog:

Nós que fazemos a Cia. Arte e Riso somos muito orgulhosos de ter Lôlo como companheiro das artes. Um guerreiro que há muito tempo vem resistindo com sua vasta cultura e humildade a falta de apoio e reconhecimento, mas que faz arte como ninguém. Um talento invejável e merecedor de todos os aplausos, trazendo para os mais jovens os costumes e tradições de uma Umarizal já esquecida. Parabéns Raimundo José da Silva, ou melhor, Lôlo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...