Teatro na Praça arrasta público histórico em Umarizal/RN


Ontem, quinta-feira 22, A Cia. Arte e Riso, Movimento Escambo Livre de Rua, Ponto de Cultura Umari Cultural e Associação Amigos da Casa de Cultura realizaram mais uma noite mágica de muita arte e cultura popular em Umarizal/RN. Mostrando verdadeiramente o que é fazer Arte Pública de Rua. Mesmo com um ótimo imprevisto da tão sagrada chuvinha em nosso sertão, tivemos a presença sempre marcante da nossa comunidade que desta vez superou todas outras apresentações. 


Foi por volta das 19:30hs na Praça João Florêncio, mais conhecida como Praça dos Mototaxis, centro de Umarizal que o Circo Além da Lona da cidade de Campinas/SP, com o núcleo da Mala dos Mamulengos e os artistas Christian Mathias e Gabriela Person com participação da Cia. Arte e Riso deram um show de cultura popular. Com o espetáculo de bonecos “A Chegada de Lampião a Casa do Tinhoso” Cris e Gabi trouxeram de volta as boas lembranças do eterno teatro de João Redondo a nossa terrinha, atraindo não só a criançada que foi um capítulo a parte mostrando que o teatro de bonecos ainda é vivo e atravessa gerações, mas também um público mais experiente nunca visto antes no meio da rua assistindo teatro. 


Junto do Circo Além da Lona, ainda foi apresentado vídeos do ano de 2014 da Cia. Arte e Riso e suas participações em vários festivais pelo país, documentário sobre Emanuel Coringa professor nota 10 e membro da própria companhia e como sempre os palhaços da trupe deram sua contribuição de alegria aos presentes. 


Os aplausos, a caras, sorrisos e a atenção do nosso povo grilado, entendendo e interagindo com o que acontecera é sem dúvida o maior pagamento que recebemos na noite. E insisto em dizer, diante de tanta coisa ruim que está acontecendo no mundo, nada melhor do que um pouco de arte e alegria para sanar as dores e durezas que recebemos ao longo da vida. Nossa gente sabe fazer teatro e melhor ainda, nossa gente saber ver teatro!

Agradecemos mais uma vez a todos que colaboraram com mais uma noite inesquecível de arte em nossa cidade. 






Além do público tivemos ajuda de alguns apoiadores nessa luta:

Prefeitura Municipal de Umarizal
FM Fraternidade
Casa do Agricultor
Mercadinho Visão
Mercadinho e Lava Jato Frei Damião
Frigorífico e Mercadinho Fernandes. Org: Lúcia e Evoide
Magão Lanches
Nossa Fruta – Francinalda Amorim
Complexo Saúde
Câmara dos Vereadores de Umarizal
Vereador Paulo Márcio
Vereador Washington Sales
Érico Nóbrega
Maykon Nunes
Cleumy Cândido
Miragem Construções
AABB de Umarizal
CDL Umarizal
Geovani Vigia
Escola Municipal Tancredo Neves
Escola Germano Sobrinho
ACNet
Curinga Construções
Dapaz e família Coringa

E Muitos outros amigos que sempre estão presentes quando queremos artear pelas ruas.

Muito obrigado.

Fotos de Colaboradores Via face book

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...