DIA DO PALHAÇO



No último dia 10 (dez) foi comemorado internacionalmente o dia do PALHAÇO, sei que estamos um pouquinho atrasados, mas vale a pena fazer reverência a esse “personagem” histórico que ao longo dos séculos diverte o mundo. Coloco aspas na palavra personagem porque pra quem realmente É palhaço, essa denominação é inexistente, pois pintar o rosto é muito mais que fingi ser outra pessoa, é expor todo amor e felicidade em nosso coração, é uma mágica que só é sentida por poucos e é inexplicável. Sou palhaço e me sinto orgulhoso de carregá-lo pra onde vou. Muitas vezes me chateio quando pessoas ao quererem xingar outras as chamam de palhaços ao invés de imbecis.

Quer saber como o palhaço é tão magnífico? basta ver os olhos de uma criança ou os daquela senhora humilde onde o circo não vai, ao se deparar com um, elas entram em viajem por um mundo encantado onde só os dois se entendem, aí vem a recompensa de ser palhaço, não só de fazer adultos e crianças sorrirem, mas também fazê-los esquecerem nem que seja por um segundo que vivem num mundo real.

Por isso, nós que fazemos A Cia. Arte e Riso fazemos essa homenagem a todos os palhaços do planeta, com a intenção de que um dia o mundo será bem melhor como a nossa forma de viver.

10 de dezembro uma data pra nunca esquecer, parabéns a todos os palhaços da cidade de Umarizal:

Sérgio Rubens (Palhaço Estragado), Léo Alves (Palhaço Ruivão), Deivis Augusto (Palhaço Muciroca), Joelson de Souto (Palhaço Algaroba), João Paulo – Tatu (Palhaço Rapadura) Emanuel Coringa (Palhaço Lombriga), Francisco Dias (Palhaço Suvaco) e Jardeu Amorim (Palhaço Gravatinha) da Cia Arte e Riso, e ainda Zé Neto Morais (Palhaço Cabecinha), Lucas (Palhaço Chorãozinho) e Adson Luis (Palhaço Pimbolim), Patrícia, Luana, Rose Lotte e tantos outros que um dia já viveram essa extraordinária experiência de ser um palhaço.



Estragado

Ruivão

Muciroca

Algaroba

Rapadura

Lombriga

Suvaco

Gravatinha


O instrumento é um batom

Batom este gasto

Na cara de um palhaço

Que ali há de se pintar

Pintura feita com gosto

Pois sorriso há de virar

E enquanto existir sorriso

Um palhaço existirá

Emanuel Coringa





Luzes acesas hora do espetáculo

Espetáculo nunca visto antes

Antes que fosse só um trabalho

Mas trabalho esse tão gratificante?

Gratificante sim por toda sua magia

Magia essa que encanta o mundo

Mundo hoje tomado de ódio

Ódio esse que a cada dia vence uma esperança

Esperança essa que pra todos virá de se estabelecer

Se estabelecer apenas por corações puros

Puros os corações dos escolhidos

Escolhidos para serem felizes

E feliz também todos vocês que conseguem ver a beleza na arte



Jardeu Amorim

Postado por Jardeu Amorim, Palhaço da Cia. Arte e Riso



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...