O TAL EDITAL

Em 2011 O Movimento Escambo Livre de Rua completará 20 anos de resistência pelas ruas, becos e vielas desse país. Uma luta que começou na cidade de Janduís - RN, e nada melhor que comemorarmos esse feito histórico realizando um grande Escambo na cidade onde tudo se iniciou. Por isso, é que muitos projetos foram enviados para o programa BNB de Cultura 2011, projetos bem escritos e bem definidos com o que queremos, mas parece que a vontade de escambar com o povo nos faz esquecer uma coisa que não mudará nunca, pois esquecemos que a política cultural em nosso país praticamente não existe, e quando isso acontece é feita apenas para alguns nomes já conhecidos, ou seja, esses tais de EDITAIS, são destinados a quem tem boas amizades, já pra quem realmente faz cultura para o povo nunca é visto.

Então, mais um ano de Escambo na raça, na marra, sem apoio por parte de programas que se denominam ajudantes da cultura popular. No ano de 2010 realizamos 04 Escambos praticamente sem apoio e 2011 faremos sim o XXIX na cidade de Guaramiranga – CE e o XXX em Janduís com ou sem apoio. Pois o resultado do EDITAL do BNB saiu e não deu!

Talvez o ano de 2011 com muitas mudanças em ministérios, principalmente no da cultura as coisas melhorem, uma vez que teremos uma mulher nessa situação que é a cantora, compositora e atriz Ana de Hollanda, filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda, ou seja, irmã de Chico Buarque de Hollanda. Esperamos sim, melhorias como as dos salários dos deputados com aumento de mais de 60% chegando aproximadamente um total líquido de quase 30 mil reais mensais, enquanto o aumento do salário mínimo foi de vergonhosos 30 reais.

Nosso país é assim! Por isso estamos fazendo a nossa parte, levaremos arte, cultura e lazer para todos os lugares que necessitarem do Escambo.



Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...