DEU NA REDE DO ESCAMBO

Pois é caros amigos, vai aí mais uma notícia que muito nos entristece, e que chegou até a rede do Escambo na internet. Desta vez aconteceu com nossos companheiros da cidade de Janduís, que vem a muitos anos aprovando projetos, desenvolvendo a cultura, e realizando grandes trabalhos em várias regiões do Rio Grande do Norte e também na Paraíba. Mas foram injustiçados covardemente pelas tais “Políticas Públicas”




Vejamos a declaração do companheiro Berg:





"Companheiros e companheiras
Escambistas do Brasil e do mundo!

Temos o desprazer de dizer que perdemos o Prêmio Areté - Eventos Culturais em Rede, que já havíamos sido premiados em 2010. Quando a lista dos premiados saiu, uma turma dos chamados griôs e grupos das capitais entraram com recursos pra contemplar seus projetos. Até aí tudo bem! Quem entrou com recursos, dever-se-ia ter recursos pra eles e não tirar de quem já estava.

Foi publicada uma portaria dia 27 de dezembro, com um monte de novos projetos e o nosso ficou de fora, segundo o Ministério da Cultura, tudo por ausência de projeto básico no corpo do projeto que a gente já tinha mandado e já havia sido aprovado. É um absurdo! Um prêmio de R$ 10.000,00 ser ceifado da gente e remanejado para setores que nem sabemos se funciona como o nosso Movimento Escambo.

Entramos em contato com o Ministério da Cultura, mas, não respondem. São mais de 30 telefones passando de um para o outro e a gente passa o dia tentando e não fala com ninguém.

Mandamos um requerimento pra eles reverem o caso, não sei se vamos conseguir!"

BERG
CIA. CIRANDUÍS DE JANDUÍS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...