Artistas de Umarizal participam de Oficina do BNB em Pau Dos Ferros

Os artistas e produtores culturais Érico Azevedo da Quadrilha Junina “Quebradinha do Sertão” dos bairros Lalins e Santa Luzia, Widenny Duarte, Léo Alves e Jardeu Amorim representando Quadrilha Encanto do Nordeste, Capoeira Nacional, Cia. Arte e Riso e Ponto de Cultura – Umari Cultural, foram ontem (23/11), até a cidade de Pau Dos Ferros, Região do Alto do Oeste para participar da última etapa das oficinas de elaboração de projetos oferecidas pelo Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte.  

O Banco do Nordeste realizou oficinas de elaboração de projetos culturais por todas as regiões do estado com o objetivo de oferecer maiores oportunidades de acesso aos recursos do Programa Banco do Nordeste de Cultura/Parceria BNDES – Edição 2012. Nas oficinas foram apresentados detalhes do Programa e instruções sobre o preenchimento de formulário de inscrição. As participações nas oficinas foram gratuitas, sem inscrição prévia.

O Programa Banco do Nordeste de Cultura 2012 Parceria BNDES estará disponibilizando R$ 8 milhões para a Cultura Nordestina nas áreas das Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio. As inscrições de projetos podem ser efetuadas até o dia 16 de dezembro de 2011, o resultado sairá em 31 de maio de 2012.

Edital e Formulários no site: www.bnb.gov.br/cultura

Nota do blog:

Só foi possível participarmos dessa capacitação/oficina pela ajuda da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, e principalmente pela colaboração da sempre incansável “Dona Aurélia Alencar” que há muito tempo vem lutando para manter a Quadrilha Encanto do Nordeste em atividade pela região com o mínimo de apoio do poder público. Pois ela cedeu o transporte e a alimentação de todos de Umarizal no evento. Por isso, iremos fazer o máximo pra trazer recursos para a cultura umarizalense, seja na dança, teatro, capoeira, música e/ou literatura.


Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...