Volta do 32º Escambo e 9º Festival de Teatro de Rua do Recife

Artistas da região oeste do Rio Grande do Norte com grupos das cidades de Janduís, Campo Grande, Messias Targino, Lucrécia e Umarizal participaram do 32º escambo e 9º festival de Teatro de Rua do Recife- PE nos dias de 10 a 15 de novembro. E os grupos de Umarizal Cia. Arte e Riso e Culturarte estiveram presentes na programação, participando dos cortejos, debates, escambando com outros artistas, aprendendo e doando saberes culturais, e apresentando seus palhaços além do espetáculo “O Machismo Só Dá Nisso”.

Fotos de Adson Oliver – Grupo Culturarte

Rose e Widenny "O Machismo Só dá Nisso"

Apresentação na Praça do Carmo, centro de Recife

Adson Óliver - Culturarte

"O Fuxiqueiro" Cia. Ciranduís - Janduís

Atores pernambucanos


Adoson e Eduarda - atriz/palhaça de Lucrécia 

"O Drama de Orfeu" Circo Capixaba - ES

Cortejo pelas ruas do bairro Alto José do Pinho

Grupo Drão de Teatro de Recife

Na Praça do Carmo - centro

Nota do Blog:

Queríamos agradecer primeiramente a Cia. Ciranduís de Janduís pelo incansável empenho em sempre buscar resolver algumas questões relacionadas a melhorias para viagens da região oeste potiguar para encontros e eventos. Nesse caso, conseguiu junto a Prefeitura Municipal de Janduís mais uma vez o transporte para deslocar todos os artistas da região para participarem do Escambo e do Festival na cidade de Recife-PE.

Em segundo lugar a todo o Movimento Escambo e ao Movimento de Teatro Popular de Recife por mais uma vez enfrentar uma maratona dessas que é realizar dois eventos ao mesmo tempo, e principalmente com as dificuldades financeiras a qual todos os grupos de teatro de rua desse país passam. Por isso, o teatro de rua está de parabéns e desse modo sendo sempre solidários uns com os outros como fizeram os artistas do Pernambuco seremos fortes independentes de recursos oriundos do governo.

É a Arte construindo e fortalecendo a Arte!

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...