Eu e meu palhaço



Eu e meu palhaço

Eu não sei como consegue
Viver sempre com um sorriso
Como se você vivesse
Na porta do paraíso
Porque você nunca chora,
É feliz a toda hora
Sempre presente e  preciso?

Eu queria descobrir
Qual que é o seu segredo
Então por favor responda!
Você nunca sente medo?
Você leva esperança
Alegria pra criança
Faz seu nariz um brinquedo

Você tem a alma leve
Não vê o envelhecimento
Tem inocência de criança
Faz do corpo um instrumento
Pra acabar com o rancor
Pra espalhar o seu amor
Em todo e qualquer momento

Nunca vi você com dor
Nunca vi você sofrer
Você é um ser capaz
De fazer-nos esquecer
Toda desgraça do mundo
Até o ódio mais profundo
Faz é desaparecer

Eu queria ser assim
Poder viver diferente
Usar roupa engraçada
Fazer a vida mais contente
Queria poder num abraço
Mostrar ao povo que faço
Da minha vida uma vertente

Você não é um ser normal
Não engana e não mente
O seu coração não trai
Seu sorriso é fremente
Você é humano e puro
Doce, vibrante, seguro
Honesto, honrado e decente
 
Oh! Grande ser estupendo
Que é esperto e modorrento
Astuto, bobão, bonito
É cheiroso e fedorento
Você é um simples palhaço
Que tem o peito de aço
E não carrega tormento.

Foi você que me ensinou
A nunca estar tristonho
A amar a todo mundo
Tornar o outro risonho
Você me mostrou o amor
O sorriso e a flor
Alegria de um sonho

Me completo com você
E na tristeza eu pauso
Palhaço de riso solto
Satisfeito com o aplauso
Da platéia agradecida
No picadeiro da vida
Nesse nosso alegre causo

De agora em diante
Estarei sempre assim
Eu não saio de você
Pra não me perder de mim
Mascarado e composto
Nariz vermelho no rosto
Viverei até o fim.

(Sergio Rubens)

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...