Volta do Festival dos Inhamuns

Elenco do espetáculo "O Maníaco do Prato" Foto antes da apresentação


Entre os dias 01 e 05 de novembro A Cia. Arte e Riso participou do VI Festival dos Inhamuns, de Circo, Bonecos e Artes de Rua, na cidade de Arneiróz – CE. Para nós um momento único onde pudemos reencontrar grandes amigos arteiros e companheiros que conhecemos durante nossa travessia pelo nordeste e sudeste brasileiro nos meses de julho e agosto desse ano, só que dessa vez estivemos muito mais próximos, convivendo dia a dia, conversando bastante, escambando e aprendendo com os grandes mestres das artes de rua, além de conhecermos outras figuras extraordinárias no evento, como por exemplo: “O Homem do Gato” do Rio Grande do Sul. 




Jardeu e Léo no circo durante a oficina de palhaço

Fizemos apresentações dos espetáculos “O Casaco de Urdemales” e “O Maníaco do Prato”, participamos da oficina de PALHAÇO com grandes profissionais dessa arte de fazer sorrir, com presenças de diversos palhaços de Circos, de Rua e de Grupos (como é o nosso caso) do Brasil e da Argentina.



Roda de conversa sobre dramaturgia e sobre o palhaço

Discutimos em debates e rodas de conversas sobre as artes públicas de rua e a dramaturgia do palhaço com o Mestre Calixto dos Inhamuns, sem falar nas conversas informais que sem dúvida foram as mais gratificantes e produtivas do festival. 





Participação na apresentação do palhaço Café Pequeno - RJ

Foi um Festival pra motivar cada vez mais nosso fazer teatral, foram experiências incríveis que presenciamos a cada minuto em Arneiróz. Trouxemos na bagagem muitas lições e saberes que servirão muito para nossa infinita formação enquanto artista popular. 




O mestre Palhaço Pimenta, mais de 50 anos atuando

Homem Banda, Cia. Um Pé de Dois - RS

Falcão "O Homem do Gato" - RS

Momento de conversa com os companheiros de Janduís

Cris do Circo Além da Lona - SP e uma figura popular da cidade

Ensaio do Reisado Mirim do Mestre Ema de Arneiróz

Conversa entre palhaços do RN e do CE na oficina da categoria

Arte e Riso com Café Pequeno antes do espetáculo

Curtindo a praça

Apresentação do Teatro de Caretas - CE

Grupo Buraco d'Oráculo - SP

Capoeira Vozes da África - CE

Emanuel, Joelson e palhaço Pimenta atraz da lona, prestes a entrarem

Queríamos agradecer o convite da produção e organização do VI Festival dos Inhamuns e principalmente pela recepção dos grupos ARTE JUCÁ da cidade de Arneiróz e MUC’ARTE do assentamento Mucuim, assim como os grupos, Cias e circos presentes: CIRCO TROPICAL, CIRCO MERIDIONAL, CIRCO PIMENTA COM O MESTRE “PALHAÇO PIMENTA”, CIRCO MIRTES, CIRCO HALLEY, GRUPO GARAJAL, CALU MARAVILHA, TEATRO DE CARETAS, GRUPO FORMOSURA, JUKÁ DE TEATRO, REISADO E REISADO MIRIM DO MESTRE EMA, MÁGICO TILIM, TAMBORES DE GUARAMIRANGA, GRUPO NÓIS DE TEATRO, CAPOEIRA VOZES DA ÁFRICA, DONA ZEFINHA (BANDA COMPOSTA POR PALHAÇOS) todos do estado do Ceará, e também ARTEIROS – PE, BURACO D’ORÁCULO – SP, CIRCO ALÉM DA LONA – SP, CIRCO CAPIXABA – ES, GRUPO OFF SINA E O PALHAÇO “CAFÉ PEQUENO” – RJ, CIA. UM PÉ DE DOIS – RS, O HOMEM DO GATO – RS e os grandes amigos que já estávamos com saudades LOS PATOS MOJADOS, TEATRO Y CIRCO da Argentina. Além de nossos parceiros do Rio Grande do Norte de Natal e Janduís, e muitos outros artistas individuais que engrandeceram o evento.
 
São os nossos agradecimentos por dias inesquecíveis de muita alegria. 

Postado por Jardeu Amorim

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...