Feliz 2012


Mais um ano que se vai. E a gente como sempre fica pensando no que passou e no que pode vir. Esse foi um ano cheio, cheio de surpresas, cheio de desilusões, cheio de problemas, mas também cheio de coisas boas, de amigos, de sonhos e porque não dizer cheio de amor.

Na verdade, o ano é só uma coisa que inventaram pra contar o tempo... A virada de ano vai acontecer, mais uma vez a gente vai prometer um monte de coisa e não vai cumprir. Sabe por quê? Porque somos abduzidos ao erro sempre. O mundo nos leva a circunstâncias que vão além da nossa humilde compreensão.

Eu poderia usar daqueles discursos manjados e copiados por todos, desejando muita luz, saúde, paz, amor, enfim... Não que eu não queira que vocês tenham isso no ano que está pra chegar, mas antes de tudo isso, eu quero desejar-lhes sabedoria, sabedoria para que possamos cada dia mais estreitar nossas relações, aumentar nossos sentimentos amorosos e nossas virtudes. Sabedoria para perdoar e aprender, para acreditar em si mesmo e perceber que somos antes de tudo mais parecidos e mais dependentes do outro do que se pode imaginar.

Que nesse novo ano possamos adquirir um olhar diferente para as coisas e não apenas querer que nos olhem diferente, que possamos deixar o coração agir, mas com cuidado pra não perder a razão. Que se possam ver os problemas como possibilidades e não como sofrimento.

O ano que está pra chegar pode ser muito especial se deixarmos um pouco de lado nosso egoísmo e compreendermos que somos frágeis, mas que isso não faz de nós perdedores. Teremos um ano melhor e mais produtivo se compreendermos que os amigos também erram e precisam de perdão, se alguém nos decepcionar é sinal de que ainda precisamos aprender que ninguém é perfeito.

Que em 2012 a gente possa sorrir mais, dar gargalhadas até a barriga doer, que a gente possa trabalhar menos, estudar menos, sofrer menos, amar menos... Menos possessivamente, que deixemos de lado o sentimento de posse, como se as pessoas pertencessem a nós, elas apenas se relacionam conosco. Que tenhamos mais paciência com o que é novo e que respeitemos um pouco mais o espaço, a vez, a opinião e a opção do outro. No mundo ainda existe muita violência e dor por causa do egoísmo, nós ainda não aprendemos a compartilhar o que é nosso e entender o que é do outro.

Nunca esqueçam que não a razão pra sonhar e nem motivos pra se ter algum sentimento, e que amar não se explica e não se prova apenas se sente.
Eu sei que vamos perder muitas coisas, mas jamais de maneira alguma perca a fé em Deus e principalmente em você mesmo. Abrace mais, beije mais, dance mais, sorria mais, ame mais, grite mais. Abuse da sua capacidade de fazer os outros felizes, faça o que der na telha, coma mais chocolate, esqueça seu regime, quebre todas as regras. Não deixe jamais de acreditar que um mundo novo é possível, mas se não conseguir mudar o mundo inteiro, mude o seu mundo, o mundo de quem está à sua volta. Viva da maneira mais intensa possível se esbalde, e não tenha medo de lutar pelo que você quer. Jamais você se arrependerá de ter dado o máximo de si mesmo. Nunca esqueça que a verdadeira qualidade de vida não se resume ao capitalismo, mas sim, na maneira com que nos relacionamos uns com os outros. Seja feliz e propague essa felicidade pelo mundo

(Sergio Rubens)

"A Cia Arte e Riso deseja a todos um 2012 de boas vibrações e positividade e garante continuidade de nosso trabalho"

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...