Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2012 financiará participação de agentes culturais em atividades no País e exterior

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), terá investimentos de R$ 3,3 milhões para financiar viagens que ocorrerão entre abril e setembro de 2012.

Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

As inscrições para viagens em abril vão até o dia 12 de março. O edital do programa foi publicado pelo Ministério da Cultura (MinC), na edição de sexta-feira (27) do Diário Oficial da União.


As inscrições são realizadas exclusivamente através do site http://www.cultura.gov.br/ e devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio, residência artística e de gestão, cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...