Não temos apenas Notícia violentas em Umarizal!!!!!


Coisa boa, de dar orgulho: ESTUDANTES DE UMARIZAL CONQUISTAM O PRIMEIRO LUGAR EM FEIRA INTERNACIONAL.




Três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral na feira - entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai - por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00.

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no domingo passado (22) ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Entusiasta do projeto, a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, ficou feliz com a conquista. "O resultado alcançado por esses alunos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Eles servem de exemplo para todos os estudantes da rede pública e o papel da secretaria é continuar investindo na iniciação científica para que novos talentos sejam revelados", concluiu.

Os alunos de Umarizal já haviam participado, no mês de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que termina neste sábado (28). O grupo desembarca amanhã no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

Fonte: Tribuna do Norte

Ainda não acabou! A nossa educação está em alta!!!!!


Djania Xavier Leandro foi a 9º colocada na lista de classificação do processo seletivo do Programa de Licenciatura Internacional (PLI) da UERN, o que lhe garantiu direito a uma bolsa integral de estudo na Universidade de Coimbra em Portugal por um período de dois anos.



Outro umarizalense que irá estudar em Coimbra – Portugal, será o estudante do curso de Pedagogia e de Letras pela UERN, Adeilton Paiva que também foi agraciado com uma bolsa de estudos pelo Programa de Licenciatura Internacional (PLI).


Nota do Blog:


A prova de que nossa cidade tem um grande futuro promissor, com pessoas boas, inteligentes, talentosas e preocupadas com o amanhã nas diversas áreas da sociedade, é que mesmo com tantas dificuldades que nossa educação vem enfrentando ao logo desses mais de 500 anos, aqui mesmo, no interior do RN, sem muitos investimentos, em nosso município umarizal, vemos o resultado! Basta um pouquinho mais de dedicação, de esforço e principalmente de acreditar que é possível sim quando queremos, para que possamos mudar a atual situação da nossa comunidade. E voltarmos a ser reconhecidos em outros lugares como a terra do ouro branco, a terra dos médicos, engenheiros, professores, estudantes renomados, artistas de qualidade ímpar,e, não mais a terra do terror....

Que esses exemplos mostrados nessa postagem sirvam de incentivo para todos nossos jovens...VAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR, VAMOS SER AUTORES DE UMA GERAÇÃO DE PAZ! VAMOS REFLETIR...

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...