Lixuosa Canção - Por Gustavo Costa



O cantor e compositor “umarizalense” Gustavo Costa agora escreve para o blog uzlemfotos.blogspot.com no quadro: O que os olhos não veem o coração sente.

LIXUOSA CANÇÃO:

Já faz algum tempo que venho ouvindo canções que incentivam o caos social. Incentivando os nossos jovens, envolvendo-os numa grande apologia, ao uso de álcool e prostituição, Exemplos: Musica da banda SR: “Na balada, na sexta feira a noite eu fiz de tudo e não lembro de nada! Tem um estranho na minha cama, e minha cabeça martelando, e o mundo girando! Olha só no meu pescoço um hematoma, um chupão! Caí na internet, fiquei mal mais não me arrependi, o importante é que eu bebi!”. 

Percebam só, a personagem da canção, perdeu a consciência com o uso de álcool, e ainda foi abusada sexualmente, caiu na internet a foto dela muito doida, mais muito preocupada ela diz que o importante é que ela bebeu. É preciso respeitar a perfeita criação do Divino, a “Mulher”, mãe, dona de casa, presidenta, parlamentar, motorista, professora, medica, cantora, advogada, amante, atriz, cheirosa, linda ou nem tanto, de pele clara ou escura, de cabelos pretos ou loiros, de qualidades mil, não deixem que sejam aplicados a você adjetivos pejorativos. 

É preciso ter respeito a mulher, e por favor mulheres se façam respeitar! Vamos a outra canção, tem um outro sem noção que diz: Hoje eu não vou trabalhar, eu vou beber agua de bar! Bem para o meu entendimento, agua de bar é: aquela bacia com água, que o cara passa o dia todo lavando os copos e no final o outro vem e bebe, deve ser muito nutritivo não? Saca essa do AF: “O gato bebe leite, mamãe só toma chá, vovô só no azeite, e eu não largo uma loira gelada! A onça bebe água, mamãe toma café, vovô bebe garapa, eu já tô doidão pra tomar MÉÉ!”. E a gente recebendo do radio, do paredão, uma descarga de lixo.
Me deparei com outras canções que incentivam as pessoas a gastarem o seu dinheiro durante os sete dias da semana com álcool, colocando os nossos jovens em uma situação de risco, se prostituindo ou roubando,  pois para se manter nesses moldes é preciso grana. Gostaria de pedir aos caros amigos, que ativassem o seu senso crítico e bom gosto, pois acredito que ninguém quer trocar uma suculenta picanha, por testículos de bode cozido, e nem quer vestir sapato rosa, meia azul, calça verde, blusa roxa e laço amarelo ao invés do bom e estiloso preto e branco.

Assim se repetem com as canções, você gostaria que alguém próximo a você, se encontrasse dentro desse contexto de musica? A partir do momento que virarmos as costas para este lixo que empurram aos nossos ouvidos, nos recusarmos a ouvir as tais no radio, acredito que se fechará também o mercado, obrigando os programadores de radio a serem mais seletos, e respeitarem os seus ouvintes, mais isso depende de nós, vamos aprimorar o nosso gosto, seja para ouvir forró, brega, sertanejo, o que for, temos sempre que procurar ouvir o melhor, de uma poesia bem escrita, e uma musica bem tocada. Não deixem meus caros jovens amigos que façam que o “enfinca” seja a musica de suas vidas. Procurem estudar, se profissionalizar, determinando e planejando um bom futuro, para que um dia você possa ser alguém.

Postado por Jardeu Amorim

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...