Eleições para o Fundo Estadual de Cultura (FEC)

Imagem retirada da internet meramente ilustrativa
O Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária da Cultura/FJA, recebe inscrições para eleitores e candidatos a comissão gestora do Fundo Estadual de Cultura – FEC, até o dia 25 de maio de 2012.

A Eleição será realizada em quatro pólos do Estado, divididas por região, que elegerá um por região. Umarizal está inserido na região do Oeste que comporta 69 municípios, com sede em Mossoró.

O FEC tem como Objetivos:

Fomentar a produção artístico-cultural potiguar, mediante o custeio, total ou parcial, de projetos culturais, de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, relacionados com a pesquisa, a edição de obras e a realização de atividades artísticas nas seguintes áreas:

a) artes cênicas, plásticas, gráficas e tecnológicas;
b) cinema, fotografia, vídeo e internet;
c) literatura;
d) música e dança;
e) artesanato, folclore e tradições populares;
f) patrimônio material e imaterial;
g) museologia e documentação;
h) bibliotecologia, biblioteconomia, arquivologia e acervos; e
i) patrimônio histórico e arquitetônico;

LEI COMPLEMENTAR Nº 460, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL PARA REPRESENTANTES NA COMISSÃO DO FEC

Data de Abertura de Inscrição: 15/05/2012

Data de Encerramento de Inscrição; 25/05/2012

A Secultrn abre o EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 08/2012 para processo eleitoral de representantes da classe artística na Comissão Gestora do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Esse edital atende a Lei Complementar nº 460, de 29 de dezembro de 2011, que prevê, via escolha pública, de representantes da classe artística, uma vez que, a cultura não se representa exclusivamente por entidades representativas. Assim sendo, convoca cidadãos norte-riograndenses para participarem desse processo de eleição para a escolha dos 04 (quatro) representantes da classe artística, das 04 (quatro) Mesorregiões do Estado do Rio Grande do Norte, para a Gestão de 2012 a 2013.

Mais informações: http://www.cultura.rn.gov.br/

Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...