Escambito Raízes

Cia. Ciranduís - (Aniversariante) Em cena - Berg Bezerra e Willy

A Companhia Ciranduís realizou junto a Companhia Brincantes do Sertão, mais uma edição do Projeto Raízes, intitulado permanente de Escambito Raízes, entre 27 e 29 de abril, em Janduís. A cidade recebeu grupos e artistas envolvidos e comprometidos com a arte de rua e principalmente com a relação coletiva. com a presença de 8 grupos, uma participação especial e 12 espetáculos de rua. Nas noites poéticas, trocas de idéias ao som de violão, poesia e outras histórias. Vivências e plenárias objetivas e satisfatórias. Houve um envolvimento diferente de outras edições.

Grupo Maria Cardoso da cidade de Caicó - RN

O empenho dos membros da Ciranduís e Brincantes do Sertão, chamou a atenção até dos grupos presentes. O grau de satisfação ultrapassou as expectativas. Além disso, renovou outras idéias projetas por grupos presentes e foram feitos alguns encaminhamentos e dentre as propostas surgidas, a Cia. Art N’Veia (Gov. Dix-Sept Rosado) que não pode comparecer tem proposta de realizar encontro no final de maio. Já A Cia. Arte e Ação, vai realizar encontro regional em Messias Targino, logo no mês de agosto.

Até o final do ano teremos ainda encontros como Novartes (Lucrécia), Arte Pra Rua (Umarizal) e o Escambito de Caicó, realizado pelo Grupo Maria Cardoso. Todas as propostas estão sendo amadurecidas.

Fábio de Souza - Cia. Teatral Arte Viva - Santa Cruz/RN
O Escambito Raízes em Janduís, contou com a brilhante participação da Cia. Teatral Arte Viva (Santa Cruz), Brincantes do Sertão (Janduís), Cia. Arte e Riso e Cia. Culturarte (Umarizal), Grupo Maria Cardoso (Ciacó), a Cia. Arte e Ação (Messias Targino), Cia. Transformação (Campo Grande), presença de Railson e Wberlhane, ambos do movimento artístico e social de Upanema e as guerreiras de Lucrécia: Fábia, Ádila e Eduarda.

A Cia. Ciranduís e todos os artistas envolvidos em mais uma edição do Projeto Raízes – Escambito estão de parabéns pela realização desse evento que já faz parte do calendário anual da Cia. Arte e Riso. Parabéns Ciranduís e que venham mais 19, 20, 21....anos pela frente.


Fonte: www.ciranduis.blogspot.com

Espetáculo "O Maníaco do Prato" Cia. Arte e Riso
A Cia. Arte e Riso e o Grupo Culturarte de Umarizal estiveram presentes na segunda edição do Escambito Raízes, em mais uma comemoração do aniversário da Cia. Ciranduís. No evento os grupos da terrinha apresentaram o espetáculo “O Maníaco do Prato” e Skets de Palhaços. 

Palhaços do Grupo Culturarte - Umarizal/RN
Nota:
Queríamos agradecer mais uma vez ao grande parceiro Jatão, que sempre tem ajudado e acreditado na nossa luta constante pela arte. A Cia. Arte e Riso e o Grupo Culturarte são gratos pelo incentivo dado a cultura umarizalense por parte do grande Jatão. Obrigado.

Em breve outras fotos do evento.
Postado por Jardeu Amorim



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...