Ontem, 24 de agosto, Dia do Artista

Gavião - Símbolo maior da cultura umarizalense - Escambo 2008
A palavra Artista pode designar qualquer pessoa que dedique a vida ou algum tempo à arte. A arte pode ser qualquer coisa que você faça com muito amor e dedicação, como pintar um quadro, ou atuar em uma peça de teatro.

Muitas coisas na vida podem ser consideradas arte, como por exemplo, a arte de viver. Sim, viver. A vida é uma luta constante onde passamos por altos e baixos, mas quase sempre saímos triunfantes.

O dia 24 de agosto foi escolhido para homenagear essas pessoas que fazem de pequenos gestos um modo de vida. E não estou falando apenas daqueles grandes pintores famosos, ou os atores mais famosos de Hollywood.

Esse mundo da arte engloba todos que se dedicam à ela, como os artistas de rua, que com uma maquiagem e alguns acessórios tentam viver dessa, que nem sempre é uma fonte de dinheiro muito garantida.


Nós que fazemos a Cia. Arte e Riso parabenizamos todos os artistas do Brasil, principalmente nossos amigos do Movimento Escambo, de vários encontros pelo país e claro os da nossa querida Umarizal, atores, palhaços, malabaristas, capoeiristas, escritores, poetas, cordelistas, repentistas, desenhistas, pintores, artistas plásticos, escultores, artesãos, músicos, cantores, compositores, dançarinos, coreógrafos, figurinistas, contadores de “causos”(histórias), brincantes e todos que valorizam tais manifestações artísticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...