Berg Bezerra de Janduís- RN é escolhido melhor diretor de teatro de rua em Floriano/PI

Foto: Ciranduís - Berg Bezerra como a personagem Pretinha - Floriano-PI - 2013
 O grupo Escalet e o Pontão de Cultura Viva ao Alcance de Todos finalizou programação do 3º Festival Nacional de Teatro de Rua, no último domingo, 22, com cerimônia às 20h, no Teatro Maria Bonita, em Floriano/PI.

O Festival recebeu grupos e Pontos de Cultura de 18 estados brasileiros que realizaram apresentações no período de 18 a 22 de setembro nas categorias monólogo, teatro de rua, teatro infantil e teatro de palco.

Além da troca de experiência o festival avaliou melhor espetáculo, ator, atriz e diretor teatral, onde ofereceu o troféu Francisco Pelé. Rhuann Mallone e Thiago Medeiros de Janduís – RN foram indicados como melhores atores, ficando o troféu pra São Paulo.

Já na categoria rua o espetáculo O Fuxiqueiro chegou a ser indicado, ficando mesmo o troféu com espetáculo “Auto da Anunciação” da Cia. Cênica de Ribeirão Preto/SP. O prêmio de melhor diretor de teatro de rua foi pra Berg Bezerra, autor e diretor do espetáculo “O Fuxiqueiro” da Cia. Ciranduís, único grupo representante do Rio Grande do Norte.


Berg Bezerra recebendo o prêmio de melhor diretor de teatro de rua do Festival - Floriano 2013


Ao receber o prêmio, Berg Bezerra dedicou a todos os integrantes da Ciranduís, principalmente o elenco do Fuxiqueiro: Willi Kesle, Rhuann Mallone, Thiago Medeiros, Ryedson Oliveira e José Carlos; Dedicado também ao Movimento Escambo e ao povo de Janduís que apoia o trabalho do grupo constantemente. 

Do: Cia. Ciranduís

Nota:
Nossos parabéns a todos que fazem a Cia. Cultural Ciranduís. E para nós não é nenhuma novidade que estejam dentre os melhores de qualquer festival ou evento de teatro. Pois não é acaso que vocês estão a mais de 20 anos nas ruas desse país. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...