"Independência do Brasil"

Relembrando um pouco a História


Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822 e ficou conhecido como o episódio "Grito do Ipiranga". A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro gritou "Independência ou morte" e a partir desse momento o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil.

Logo após a Independência, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes eram exercidos por um Imperador.

História da Independência Brasileira

Com as Revoluções na Europa, a família Real Portuguesa decidiu que seria melhor se mudarem para o Brasil. Porém, existiam diversos problemas e divergências entre os portugueses e brasileiros, como a escravidão, a luta territorial, as rebeliões os privilégios da burguesia e etc, que eram os conservadores.

No final de agosto de 1822, depois de se deslocar para São Paulo com o propósito de apaziguar uma rebelião contra José Bonifácio, D. Pedro resolveu romper os laços de união política com Portugal, mesmo com seu pai pedindo que ele voltasse para lá.

Com a emancipação, D. Pedro I foi coroado Imperador do Brasil.


Informações em http://www.calendarr.com

Opinião:

Comentário de Walter Batista


Neste sábado, dia 07 de setembro, pelo curso natural das coisas, nós os brasileiros, teríamos de tá  festejando a nossa independência.  Mas que independência? Hoje era um dia para se vestir o verde e amarelo do orgulho. Mas orgulho de que? De uma classe política que manda e desmanda  sob os olhares da desonestidade, da corrupção, da desigualdade social, da mentira  e do jeitinho brasileiro de governar do  tanto faz..., sem saúde,  sem educação, sem respeito e sem  dignidade humana. O Brasil de hoje, deste 07 de setembro, tá sobrando  impunidade, miséria, , insegurança, autoritarismo, desvalorização salarial, inflação,  etc e mais... É por essas e tantas outras coisa, que o verde e amarela do Brasil independente, tá dando lugar ao "Preto" do descaso publico, da falta de políticas sociais funcionais,  e da vergonha do atraso político e do inconformismo popular. O dia da independência, foi marcado pelo Brasil á afora por protestos e falta de esperança, porque sinceramente falando os governantes brasileiros, tão deixando desejar... Mas como nós somos brasileiros e não desistimos nunca [..]. Então viva o Brasil, que nos abençoe para que em breve agente volte a vestir o verde e amarela de um Brasil para todos nós".

Postagem completa em:  http://www.walterbatista.com.br

Nota: 

Corretíssima a opinião do companheiro blogueiro Walter Batista, e assim como é o seu pensamento, o nosso também é de vivermos em um país cada vez melhor. Pois creditamos verdadeiramente nisso e só depende de nós mesmos fazermos acontecer, de sermos autores e não meramente espectadores desse novo Brasil que há de vir.

Diante de tanta coisa ruim que vem acontecendo com o Brasil ao longo de todos esses anos, ainda tenho orgulho de dizer que sou BRASILEIRO e o que temos de mostrar será tão belo o maravilhoso que irá superar toda e qualquer ação negativa de alguns "poderosos"que tentam passar por cima dessa nação tão promissora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...