Depois de muita polêmica, desde à época de sua apresentação, foi aprovado por unanimidade em sessão desta quarta-feira (03) da Câmara Municipal de Mossoró o projeto de lei denominado de “antibaixaria musical”. A proposta, de iniciativa do vereador Lairinho Rosado (PSB), proíbe a reprodução de músicas que ofendam a mulher durante a realização de eventos financiados pelo Poder Executivo Municipal.
Para Lairinho, o posicionamento favorável do legislativo mossoroense diante do projeto traz satisfação e sensação de dever cumprido. “Agradeço à todos os colegas da casa pela aprovação do projeto. Fico muito feliz e agora espero que a iniciativa seja colocada em prática”, avaliou o parlamentar, lembrando que a iniciativa já é executada em outros municípios do país.
O projeto de lei n° 027/2013 foi apresentado na CMM no último dia 12 de março e movimentou bastante a sessão do legislativo local. Na época, Lairinho aproveitou a tribuna para tratar sobre a importância dessa iniciativa. “Esse projeto visa combater a propagação musical da baixaria e da agressão contra a mulher, o que pode contribuir para uma melhoria da qualidade do repertório”, defendeu ele na ocasião.
Nesta quarta-feira, a proposta de proibição da utilização de músicas que denigram ou tratem de qualquer forma pejorativa ou ainda incentivem a violência contra a imagem da mulher em eventos patrocinados com recursos do Município, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Mossoró, após parecer favoráveis das respectivas Comissões legislativas. Após aprovação na casa, o projeto segue para sanção do poder executivo municipal.
Do De Fato.com
Via uzl em fotos
0 comentários: