Artistas de Umarizal na II Semana de Arte e Educação – UERN em Mossoró

Coletivo Fulô – Natal, Mossoró, Umarizal –RN, Aracati – CE, França etc. - Foto Escambo de Messias Targino/RN
O "Coletivo Fulô" fará apresentação no dia 25 (sexta-feira), no encerramento da II Semana de Arte e Educação – UERN na cidade de Mossoró com o espetáculo “Cocada do Litoral ao Sertão” com muita poesia e côcos de roda para todos os participantes.

O Coletivo Fulô tem como membros Joelson de Souto e Maisy Souto da Cia. Arte e Riso e a atriz cearense Patrícia Caetano, além de alguns outros artistas convidados à participar do espetáculo.

Sobre o evento:


Arte – Cultura e Diversidade

É com alegria e entusiasmo que nós, da Faculdade de Educação da UERN, convidamos a todos para participarem da nossa II Semana de Arte-Educação: Arte, Cultura e Diversidade, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho de 2014.

Queremos que a II Semana de Arte-Educação seja tão fecunda quanto a primeira, porém com características específicas. A principal delas é o tema que elegemos para permear nossas ações: a DIVERSIDADE - concebida em vários aspectos, dentre os quais destacamos: A diversidade na natureza e na sociedade; as questões de gênero, etnia e religião; e a pluralidade de manifestações artísticas e culturais, o que abrange tanto suas formas quanto seus conteúdos.


Maisy Souto em entrevista no programa Entre no Clima - TCM - Canal 10! 
Nosso objetivo não é apenas discutir essa temática, e sim possibilitar que ela seja vivenciada ao longo da Semana. É muito comum, mesmo no campo das artes, buscarmos nos relacionar apenas com o que gostamos ou nos identificamos de alguma forma. Nesse sentido, há uma tendência de recusar, desconsiderar o “diferente”. É preciso abrir espaços internos e externos para que as diferenças possam se manifestar e coexistir. Foi justamente esse desejo que nos guiou ao elaborarmos a programação desta II Semana.

Informações e imagens Via: Face Book - Maisy Souto 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...