Cia. Arte e Riso no X FESTMAR


A Cia. Arte e Riso participou da 10ª edição do FESMAR – Festival Internacional de Teatro de Rua de Aracati/CE. A trupe umarizalense apresentou os espetáculos “O Maníaco do Prato” e “Quem Aposta Come Brocha” e ambos tiveram uma grande aceitação por parte da comunidade aracatiense e também pelos artistas participantes do evento. 


Nota

Além de revermos grandes amigos das artes que há muito não os víamos, tivemos a satisfação de conhecermos outros grandes artistas do país e do mundo e aumentarmos qualitativamente nossas amizades, estreitando cada vez mais a relação artístico-cultural entre nossa cidade e o mundo. 


Não podíamos esquecer ou deixar passar em branco a participação em massa do povo dessa terra chamada Aracati, que sabe ver teatro! Interage, não atrapalha e só engrandece a apresentação, aliás, o povo é o espetáculo final, nós artistas somos apenas os responsáveis por manifestá-lo e trazê-lo para o centro do picadeiro e em sintonia perfeita deixar o teatro baixar sobre nossas cabeças para o mágico acontecer.


Chegando em casa, ainda revivendo momentos inesquecíveis do X FESMAR. As boas conversas, as risadas, os aplausos, os espetáculos, o circo, o povo, o mundo e nossa arte que nos faz cada vez mais acreditar no poder da transformação através dela. E a cada festival, Escambo, encontro de artes nos traz um aprendizado único, além de um prazer inexplicável em nosso corpo e mente, nos certificando de a escolha pela arte foi a correta, que mesmo com as dificuldades que aparecerão e não serão poucas, não farão mudarmos nossas ideias e lutas em defesa da “oportunização” das pessoas em apreciar momentos iguais aos que vivenciamos em Aracati. 


Estamos cada vez mais fortes e energizados.

Queremos agradecer a Prefeitura de Umarizal, o Sr. Prefeito Mano, a Secretaria Municipal  de Cultura na pessoa Zeneide Menezes, a Luizinho Viagens e a todos os organizadores e colaborados da realização do X FESMAR que se empenharam o máximo para que esse ano fosse a maior de todas as edições, o que ficou comprovado, visto pela reação das pessoas ao nos encontrar e ao assistirem as apresentações e os cortejos. 

Confira algumas imagens do que rolou em Aracatí:

































Fotos - Closer Fotografias, Festmar e Colaboradores via Face book.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...