Alunos do SCFV de Umarizal fazem intercâmbio cultural de Capoeira


A cidade de Apodi localizada na região oeste potiguar realizou nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016 o 2º Encontro da Capoeira Nacional-Origem Angola da Região e contou com a presença dos grandes nomes da Capoeira Nacional-Origem Angola do estado do Rio Grande do Norte, como Mestre Marcos Carvalho, Contra Mestre Paulo Do Vale, professor Francisco Junior Silva Junior, dentre outros. O encontro contou com batizados, rodas de capoeira, palestras, debates e cortejos pelas ruas da cidade.


Sob a batuta de Leonardo Alves monitor de Capoeira no programa SCFV de Umarizal/RN, os alunos do programa estiveram no encontro participando de um grande intercâmbio cultural com outros alunos de toda a Região Oeste Potiguar do RN.


Encontro de muita importância para o desenvolvimento cultural e social das crianças e adolescentes assistidos pelo programa SCFV, uma vez que a capoeira é instrumento para socialização, aprendizado e disciplina do indivíduo numa comunidade.


Nos últimos anos em Umarizal/RN a Capoeira Nacional Origem Angola vem crescendo bastante e tendo uma grande visibilidade no estado, com realizações de batizados, participação em eventos da modalidade, medalhistas em Jern’s (Jogos escolares do Rio Grande do Norte) desenvolvido um grande e louvável trabalho, com atividades em Escolas e na Casa de Cultura. Parabéns Léo Alves e José Ricardo. Inclusive no encontro da cidade Apodi, José Ricardo foi de ser graduado e cada vez mais cresce na modalidade.


Leonardo Alves, José Ricardo e toda a capoeira Nacional de Umarizal agradecem a Suzana Marcondes, Suelene Fernandes (Sussu), Prefeitura Municipal de Umarizal e todos que fazem o SCFV em nossa cidade pelo apoio ao esporte.

Outros momentos do Encontro - Imagens do Face Book do Mestre Marcos Carvalho


















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...