Final de Semana Inesperado! Em Primeira Mão!


O Possante emque viajamos
 Esse final de semana - 20 a 22 de Maio foi muito significativo pra todos que estão envolvidos com o processo de montagem do espetáculo O CASACO DE URDEMALES. Fomos ensaiar, depois de um mês sem nos encontrar. Fomos à cidade de Felipe Guerra no Oeste do RN. Lá fomos recebidos pelo grupo Art-É-rias e a meninada do Projeto Abellhar, que eles coordenam já a mais de cinco anos.



 



Diego Tavares e garotada do Projeto Abelhar

Na manhã do sabado participamos de um roda de troca de saberes. Com jogos, brincadeiras e um bate papo interativo envolvendo 17 artistas do Abelhar/ArtÉria e os cinco envolvidos na montagem do casaco.

Conversamos sobre o Escambo e aprofundamos a conversa sobre a realização dos Escambitos.

Ficou claro pra todos que estavam presentes que nosso encontro foi na verdade um Escambito, pois reuniu o grupo e Projeto de Felipe Guerra, o Ciranduís de Janduís, o Arte e Riso de Umarizal e o CERVANTES do Brasil.



Junio Santos conversando sobre o Escambito
A tarde do sabado dedicamos de forma exaustiva a retomada do ensaio e a grande surpresa foi quando decidimos estrear - naquela noite - sem divulgação nenhuma O CASACO DE URDEMALES.

Partimos pra praça logo em seguida ao ensaio. Arrumamos os adereços, começamos a cantar e a tocar instrumentos tendo como público inicial os integrantes do grupo local. Em seguida o povo, com uma curiosidade enorme começou a chegar perto, se localizar no espaço e formar nossa roda. Não imaginávamos que teríamos tanta gente. Pela nossa contagem uma média de 350 pessoas.



Léo Alves como Berico

Iniciamos o espetáculo com a incerteza se chegaríamos ou não ao final e se aquele público ficaria também nos prestigiando.

O nosso receio se dava pelo fato de acharmos que o tempo do espetáculo estava muito grande. Uma hora e meia!!! Pra nosso contentamento o público não arredou os pés nem depois que o espetáculo terminou. Até na manhã do domingo teve pessoas nos procurando pra agradecer e pedir pra que voltássemos outras vezes pra Felipe Guerra.






  
Jardeu Amorim como Foquito

Agora já estamos agendando apresentação em Janduís, onde faremos homenagem a mestra Isabel Germana, conhecida como Lora, convidando todos os grupos e artistas da cidade e oferecendo no final um coquetel. Agendaremos também Umarizal e Lucrécia, cidade que nos receberam pra realização de ensaios.








Vejamos alguns momentos dos ensaios:


Berg Bezerra como Tikin

Berg como Gracinha

Jardeu como Beatriz

Berg como Tikin

Diego como Matheus


Postado por Jardeu Amorim


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...