Por que eu sou do Escambo?



      Estive pensando nesses últimos dias, o que me leva a fazer parte desse movimento, o que me leva a me sentir tão bem quando estou rodeado de escambistas, quando estou conversando, quando estou nas rodas e fora delas, o que me leva a fazer parte do escambo?

      Sou do escambo porque nele eu me sinto forte, livre, nele eu posso me expressar, posso ver o que o povo pensa sobre mim e sobre o mundo. Posso aprender coisas que jamais aprenderia em outro lugar. Eu vejo o escambo como uma filosofia de vida, como uma experiência única O  Escambo é tão interessante que se conversa, se discute e não se chega a uma definição.

      Faço parte do escambo porque nele eu não preciso ser um universitário, onde eu preciso defender teses e teorias, não preciso ser alguém que trabalhe e que não possa se expressar da forma que pensa senão vai pro olho da rua, no Escambo eu não preciso ser o filho obediente, o amigo fiel, o cara comportado, o homem que aparente ser bom, não preciso ser capitalista nem socialista, não preciso acertar sempre, nem preciso me preocupar com a imagem que os outros tem de mim, na verdade eu sou do Escambo por que nele eu não preciso seguir as normas que a sociedade impõe e nem fingir ser alguém que eu não sou, sou do Escambo porque nele eu não preciso ser mais nem menos, eu posso ser simplesmente eu, Serginho.
 (Sergio Rubens)

E por falar em Escambo, vejamos mais algumas fotos do Escambo dos 20 anos .

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...