Nossa opção pelo teatro de rua.

      
    Nós artistas populares semeamos a alegria, trazemos a esperança e solidariedade buscando atingir a diversas camadas da sociedade que por muitas vezes ficam no esquecimento.
      O Teatro de Rua é um símbolo de resistência artística, comunicador e gerador de sentido, além de ser propositor de novas razões no uso dos espaços públicos abertos. Mais do que lícito, o teatro de rua presta um serviço imensurável ao desenvolvimento da cidadania, levando conhecimento, saber e entretenimento com acessibilidade gratuita para todas as classes sociais. Para além de uma expressão estética nosso ofício é impulsionado pelo sonho de uma sociedade mais justa e fraterna, pelo direito universal à cultura e à vida.
      Os espaços de rua são locais nos quais a população tem o mais fácil acesso aos conhecimentos e antes usado pelos filósofos para a divulgação de saberes e ponto de encontro para as mais diversas manifestações. A rua é um espaço de troca, de saber, de comunhão, um local no qual a transmissão é feita de forma direta e aberta a todos, desde crianças até idosos. 

    O teatro de rua, uma das manifestações mais antigas de cultura popular, traz na bagagem séculos de histórias e influências. Não se deve achar que teatro de rua é menos teatro e que possua menos qualidade. Pelo contrário, exige-se muito mais do ator raciocínio rápido e criatividade em locais públicos, onde não se consegue controlar completamente o que acontece em volta da apresentação. Muitas vezes se incorpora as interferências dentro da cena ou não, é preciso estar sempre pronto pata o improviso. O fato de o teatro ter o dever de estar mais próximo de todos, dá a necessidade de trabalhos como este, que promove ação mais descentralizada e diferenciada dos demais.

fonte: http://teatronomi.blogspot.com 

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...