Arte e Riso 10 anos...

          

Se fossemos fazer um resumo desses dez anos de existência que estamos prestes a completar, diríamos que foram dez anos de luta, muita luta, coisas que nos prometeram e não cumpriram, críticas pesadas, instituições e pessoas que nos sacanearam... Isso tudo aconteceu, mas também, existiram diversas coisas positivas, pessoas de caráter e respeito que acreditaram e apoiaram nossos trabalhos, gente que sorriu com nossas palhaçadas, aplaudiu nossos poemas e ouviu as nossas músicas. Pessoas que saíram de suas casas para ver nossas apresentações e participarem dos nossos evento


Nesses curtos e duradouros 10 anos, aprendemos antes de tudo a lutar por nossos sonhos, nossos direitos e defender nossos ideais. Compreendemos que um mundo melhor se faz com a contribuição individual de cada cidadão e tentamos sempre dar a nossa da melhor maneira possível.


Formamos dois grupos de teatro, um grupo de dança e não queremos parar por aqui. Somos um grupo comprometido com a sociedade, com o mundo e com o desenvolvimento social de cada ser, seja ele quem for. Acreditamos que o nosso trabalho muda e melhora o ser humano, acreditamos na arte como um instrumento de transformação e inclusão social. 


A Cia Arte e Riso é formada por jovens nascidos e crescidos em Umarizal, conhecemos essa cidade e as pessoas daqui e podem ter certeza, seremos eternamente gratos à todos, pelo carinho, respeito e reconhecimento dado à nós. Cada sorriso, cada grito que a criança dá ao ver um palhaço, nos dá a certeza que temos que continuar. Cada criança e jovem que trouxemos para fazer arte ao invés de ficar exposto a coisas de natureza duvidosa, cada evento que fizemos dando uma nova opção de entretenimento e principalmente de visão de mundo e de arte diferente da que vemos nas novelas e no BBB, nos faz acreditar que nosso trabalho ainda deve continuar por mais dez, vinte, trinta, milhões de anos.


Não queremos aqui tentar mostrar que somos importantes ou coisas do gênero, queremos sim, dizer que não continuamos nosso trabalho, por dinheiro, ou por reconhecimento, mas sim, pela sociedade, pelo mundo e pela alegria que insistimos a cada dia em transmitir. 
    
Por isso, queremos dizer que todas as pessoas de Umarizal, também são parte da Cia Arte e Riso, afinal, não teria sentido se nossos poemas, nossos espetáculos ou nossas músicas, não fossem vistos e ouvidos por todos. A nossa arte depende do outro lado, depende do público. Fazemos o que nos torna feliz, assim automaticamente, tentamos fazer os outros felizes também.


Queremos aqui agradecer a todos os nossos parceiros que nos ajudaram financeiramente e moralmente, aqueles que colocaram dinheiro no chapéu, que compraram bilhetes de sorteios que insistimos sempre em vender, aqueles que nos criticaram, pois nos ajudaram a crescer, aqueles que nos enganaram e assim nos ajudou a entender que também existem pessoas sem confiança e principalmente vamos agradecer aqueles que nos dão a razão de estarmos aqui que são as pessoas, o povo, a sociedade como um todo, é por vocês que existimos e insistimos em levar a cultura á todos os cantos e becos desse Brasil.

Postado por: Sergio Rubens

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...