VI Evento Cultural NOVARTES em Lucrécia - RN

Aconteceu o VI Evento Cultural Novartes, ocorrido sábado, 10, com início às 09h, organizado pelos grupos Arte e Ginga e Tribo da Arte, na cidade de Lucrécia.

Roda de conversa sobre ações dos grupos

O evento faz parte de uma realização dos grupos da cidade que todos os anos celebram a cultura popular com sua comunidade. Além da celebração, o Novartes de 2011 foi de grande reforço aos trabalhos dos grupos.

Cortejo pelas ruas da cidade

 
Durante a atividade houve discussões sobre a presença da cada grupo em suas comunidades, cortejo cultural, apresentações de teatro de rua, capoeira e show com a turma da Banda Garagem F5, formada com jovens dos grupos da cidade.

                                                      Público presente da Praça da Saúde
Compareceram ao evento a Cia. Ciranduís e Cia. Brincantes do Sertão (Janduís), Cia. Transformação (Campo Grande), Cia. Arte e Ação (Messias Targino), Pilões Capoeira (Pilões) e os grupos locais Arte e Ginga e Tribo da Arte.

Fonte: ciranduis.blogspot.com


A Cia. Arte e Riso infelizmente não pode participar da edição 2011 do NOVARTES, evento cultural que sempre esteve presente em nosso calendário anual. Mas o fato é que parte do grupo está se articulando para realizar o “Arte Pra Rua” especial de 10 anos, outros estavam viajando e uma outra parte está suando pra preparar o espetáculo das oficinas do ponto de cultura “Umari Cultural”  que será apresentado essa semana na UFRN em Natal. Portanto ficamos tristes em não estarmos presentes fisicamente no NOVARTES, mais ficamos na torcida enviando energias positivas para todos os grupos que participaram de mais uma edição desse evento que a cada ano cresce fortalecendo assim a cultura do nosso oeste potiguar.



Parabéns Arte e Ginga e Tribo da Arte e todos que contribuíram para a realização de mais um momento de arte e cultura em Lucrécia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...