Lojinha exibe Trabalhos de Artesãs Umarizalenses

Artesã Heloize Costa e a Agente de Cultura Elicleide Silva
Foto: Uzl em Fotos
Uma iniciativa da agente de cultura da Casa de Cultura Popular de Umarizal, Elicleide Silva vem ajudando a promover a cultura e divulgar o trabalho de artesãs umarizalenses.

Com uma proposta de mostrar as criações de artistas de Umarizal para a população, Elicleide reuniu várias artesãs para trabalharem de forma coletiva na comercialização de seus trabalhos. Surgia então a Casa do Artesão, uma lojinha que funciona dentro da Casa de Cultura e que vende os trabalhos dos artistas.

A loja conta hoje com cinco artesãs cadastradas que trabalham na produção dos mais diversos artesanatos. Biscuit, Bijuterias, Bonecas de pano, Fuxico, crochê, almofadas, peças em barro e pinturas fazem parte do acervo da loja.

Contente com a iniciativa que vem dando certo Elicleide já pensa em novos projetos, como o de elaborar cursos que serão administrados pelas próprias artesãs para ensinar a outras pessoas como se fazer os artesanatos comercializados na loja.

Em parceria com os amigos da cultura, Roberto Alencar, Dona Guilermina, Sobrinho do Espetinho, Cizinho Vigia e Léo Silva do blog Uzl em Fotos, ainda foram plantadas mudas em frente a Casa de Cultura (todos contribuíram com doações e/ou trabalhos comunitários).

Do blog Uzl em Fotos
Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...