Luz, Câmera, Memória...Ação!

 Anatália Alves - Capa - Divulgação
O filme ANATÁLIA ALVES - Filha deste Solo pretende mostrar um pouco da vida de uma importante mulher Potiguar. Uma revolucionária que foi torturada e morta nas dependências do DOI-CODI, em Recife/PE, em Janeiro de 1973.

Através de depoimentos dos que conviveram com ela, o filme enfatizará o seu lado romântico e sonhador o qual conquistou a admiração e o amor de Luis Alves, militante do PCBR, que veio a ser o seu companheiro de lutas e futuramente seu esposo.

O Estado brasileiro foi obrigado, através da Lei 9.140/1995, a estabelecer condições para reparação moral das pessoas mortas por motivos políticos. Com este documentário, o Rio Grande do Norte, bem como o Brasil, alimentar-se-ão desta verdadeira História de amor e perda para melhor construir o seu futuro.

O resgate da História de vida desta mulher será mais uma forma de estabelecer esta condição tornando-se uma homenagem a todos e todas que sofreram o arbítrio da repressão, viveram na clandestinidade, foram presos, torturados e mortos como Anatália, que com sua própria vida ajudou a erguer os pilares da democracia escrevendo com sangue a história deste Brasil.

Direção e Roteiro: Teotônio Roque
Produção: Andrea Gurgel, Glácio Menezes e Zé Antônio
Realização:Olhares
Do blog: Ciranduís
Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...