Revelando os Brasis

Os boxes com DVDs dos filmes da quarta edição do projeto serão distribuídos até março.
Os filmes e os principais momentos da quarta edição do projeto Revelando os Brasis foram reunidos em um Box de DVDs. O objetivo é o de multiplicar o acesso às obras e fortalecer a inclusão audiovisual. O conteúdo está sendo distribuído gratuitamente para os diretores dos filmes criados, além de cinematecas, cineclubes, museus, escolas de audiovisual, ONGs, pontões e pontos de cultura, universidades, cineastas, educadores, produtores de cinema e TVs. Os boxes começaram a ser distribuídos em dezembro de 2011 e esse repasse será feito até março próximo.
Cada caixa é composta por seis DVDs que reúnem os 40 documentários e ficções produzidos durante a quarta edição do projeto, além do sétimo disco que apresenta um material extra com cenas das oficinas, do circuito de exibição nas cidades, depoimentos e fotos. A nova etapa de difusão do programa inclui, além da distribuição dos vídeos, a exibição dos filmes em mostras e festivais realizados no Brasil e no exterior.

A quarta edição do Revelando os Brasis completou suas atividades em setembro de 2011, com quase 350 mil quilômetros percorridos nas cinco regiões do país. Os filmes foram lançados em 54 municípios, durante sessões que chegaram a reunir três mil pessoas, somando cerca de 35 mil espectadores.

Histórico

Desde o lançamento, em 2004, o Revelando os Brasis produziu 160 vídeos, com roteiro, produção e direção de moradores de municípios com até 20 mil habitantes, que registraram personagens populares, tradições e histórias das pequenas cidades brasileiras. A quarta edição do projeto começou com um concurso de histórias que reuniu os autores selecionados, no Rio de Janeiro, para estudar a linguagem e as técnicas audiovisuais com profissionais do cinema brasileiro.

Na etapa seguinte, os realizadores retornaram às suas cidades para gravação dos 40 filmes com o acompanhamento das produtoras regionais contratadas pelo projeto e com a participação de moradores interessados na experiência audiovisual. Depois de finalizados, os 40 vídeos integraram um circuito de exibição itinerante em espaços abertos e gratuitos pelas cidades envolvidas e nas capitais dos estados participantes.
No site do Revelando os Brasis podem ser conferidos os extras e as cenas inéditas da quarta edição do projeto.
Fonte: MinC
(Texto: Débora Palmeira – Ascom/SAv/MinC)


Postado por Jardeu Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...