Recomeço da Capoeira de Umarizal


Depois de momentos inesquecíveis vivenciados durante muitos anos em Umarizal, hegemonia pura, a capoeira de nossa cidade já nos rendeu muitos frutos, com vários atletas destaques em jogos escolares, cidadãos conscientes e formadores de opinião a partir de seus ensinamentos, respeitada em todo Rio Grande do Norte e outros estados nordestinos, digna de já termos sediado grandes eventos desta arte, inclusive batizados. 


A capoeira umarizalense na sua totalidade, com seus diversos grupos e estios tiveram grande contribuição para o desenvolvimento da nossa cultura. 


E hoje mais uma vez é possível recomeçar e dar continuidade essa linda história de grandes amigos que com muita luta e perseverança conseguiram introduzir a capoeira na nossa comunidade através do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Umarizal/RN e Secretaria de Ação Social com a dedicação de Léo Alves e colaboração de Deyvis Agusto, ambos atualmente da Cia. Arte e Riso, mas que já fizeram parte do auge dessa arte centenária nesta cidade. 


Capoeira assim como todas as artes e é fundamental para o desenvolvimento da coordenação motora do indivíduo e principalmente para a transformação social que ela trás com sua disciplina. Os treinamentos estão acontecendo na quadra municipal de esportes de Umarizal. 


Parabéns Léo Alves e Deyvis Augusto pela iniciativa de reavivar a tradicional capoeira de Umarizal... É só mais um começo, é árduo, mas vocês mais do que ninguém sabem que dará frutos...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...