Termina a VIII edição do Festival dos Inhamuns – CE


Por Junio Santos

Há poucos dias se encerrou a primeira etapa do VIII Festival dos Inhamuns na cidade de Arneiroz-CE. Uma grande festa popular que já passou por Parambu, Quiterianópolis, Ayuaba, Tauá e fez a festa final na cidade mãe do festival. Aqui com a lição aprendida no decorrer da prática, iremos abrir e ficar como aprendizagem que cada ação tem o seu espaço especifico. O teatro de rua se encontra com seu público quando está em pé de igualdade. Sem cadeiras, sem elementos divisores, sem a presença marcante da estrutura fechada. Palco, cortina, desigualdade entre os que assistem. Até fazemos, por sermos teimosos, mas com certeza não saímos satisfeitos. Não queremos generalizar e falamos muito mais em nome da prática que se desenvolve a mais de 25 anos no Movimento Popular Escambo Livres.


Que as ranhuras se desfaçam;
Que os espaços de conquistas sejam mantidos e ampliados;
Que nenhum fazer sobreponha a outros;
Que a diversidade seja mantida e respeitada sempre;
Que as praticas não imponham formas e rituais;
Que os poderosos cumpram as regras, soltem os chicotes, liberem os recursos conquistados as duras penas e que nossos improvisos nunca sejam previsíveis.

A primeira temporada do VIII Festival dos Inhamuns está chegando ao fim.

Missão cumprida, nestes cinco dias de muita arte, trabalhos e sorrisos conseguimos levar um pouco mais de alegria pro interior do Ceará. Obrigada Inhamuns.

E que venha a segunda temporada do VIII Festival dos Inhamuns.


Curta alguns momentos dessa grande festa:



















Fotos, Divulgação e texto base por:

Aparecida Castro
Junio Santos
Henrique Oliveira.
André castro
Paloma Pan
Isaac lves
Inhé Janduís

Realização:

O Festival dos Inhamuns é uma realização da Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz – ARTEJUCÁ e conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, apoio institucional das prefeituras Parambu, Quiterianópolis, Aiuaba e Tauá e produção da Iluminura Produtora Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...