Finalizada a 1ª semana de apresentações na Casa da Ribeira

Elenco do espetáculo "Meu Nome é Zé" - Foto: Romário Adriano
A Cia. Arte e Riso encerrou ontem, domingo 13, a semana inicial de apresentações do espetáculo “Meu Nome é Zé” na Casa da Ribeira em natal/RN. A trupe umarizalense e do Movimento Escambo Livre de Rua continua em cartaz nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro fechando a primeira temporada do novo espetáculo na capital. Depois a companhia volta a circuito de apresentações em Natal no mês de novembro deste ano.

Horários das apresentações: Quinta e sexta às 15:00hs e sábado e domingo às 20:00hs.

Preço Promocional R$10,00 

Personagem 'Velha' - Foto: Romário Adriano
O espetáculo “Meu Nome é Zé” é contemplado com o edital Cena Jovem e patrocinado pela Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Petrobrás e Governo Federal.

Agradecemos aos que estiveram presentes prestigiando nosso trabalho. Muito obrigado aos vários amigos, familiares, conterrâneos, professores e alunos em suas caravanas, e amantes do teatro.

Alguns comentários sobre as apresentações da Cia. Arte e Riso:

Imagem retirada da página do facebook de Sara Moura
"Parabéns Arte e Riso, Umarizal!!!! Espetáculo muito show, além de engraçado é muito importante para formular opiniões e impulsionar o povo pra realidade do que realmente deve ser política! Porque "é melhor falar atrasado do que nunca ter falado". (Sara Moura - Estaudante de Farmácia na UFRN)


Personagem Bêbado do espetáculo - Foto: Daniel Silva (Daniel de Maria de Dió)

“Hoje, tive a oportunidade de assistir a esse belo espetáculo, protagonizado por essas mentes brilhantes da minha terra natal (Umarizal).Logo, decidi fazer o convite a todos aqueles que estão dispostos a abrir sua mente e a sair da caverna (referência ao mito da caverna de Platão). Vale a pena sair da sua casa e ir ouvir o que esse grupo tem a dizer. Vale a pena prestigiar trabalhos artísticos como esse, compromissado com as problemáticas sociais do nosso país. Parabéns, meninos!! Muito orgulhosa do trabalho responsável e crítico desenvolvido por vocês. Emanuel Coringa Coringa, Jardeu Amorim, Joelson de Souto e companhia”. (Camila Furtado - Estudante de Nutrição na UFRN)


Foto: Cenário do espetáculo "Meu Nome é Zé" - Romário Adriano
Por Daniel Silva (Daniel de Maria de Dió) - Graduado em Gestão e Controle Ambiental.

“Hoje fui prestigiar o espetáculo da trupe umarizalense arte e riso. Jovens que se dedicam a arte e que na maioria das vezes não ganham cachê a sua altura. Vejo que poucos umarizalenses sabem o que é cultura e isso me deixa triste.
Aqui em Natal/Parnamirim vivem inúmeros umarizalenses, mas sabem quantos foram prestigiar nossos conterrâneos? Apenas dois, eu e meu amigo Kleinallysson Allysson, juntamente com minha amiga particular Dra Virginia Cabral (ótima cia diga-se de passagem).
Agora se fosse uma festa para sair em blogues aposto que estavam lá se estapeando para estar na primeira fila. Creio que alguns não foram porque realmente não puderam, mas a maioria não tá nem aí, se eles não estão nas mídias sociais pra eles não valem.
Fica aqui meu repúdio, minha insatisfação e indignação a essas pessoas, pessoas essas que não dão o mínimo valor a nossa cultura, nem tão pouco aos artistas da terra.
Há pessoas que ainda criticam minhas críticas, pra vcs eu só tenho uma coisa a dizer, “Piiiiii (foi editado)”.
Sou da terra das Umarizeiras e carrego o nome pra onde eu for. Se metade dos filhos de Umarizal fossem a casa da Ribeira estaria entupida de gente.
Mas não precisam ir não bando de burguês, o povo de fora faz isso por vocês, eles vão lá aplaudir de pé e prestigiar os artistas que vocês viram as costas.
Não adianta maquiar-se, todos sabem quem são vocês e de onde vem.
#‎Faltaderespeitoaosnossosartistas principalmente por quem é da terra.
Parabéns meninos do Arte e Riso, precisamos de mais tapa na sociedade pra ver se eles acordam desse mundo de ilusão social que eles vivem.
Temos pessoas capazes, mas poucos são os que conseguem enxergar.”


Personagens "Músico Bêbado" e "Bêbado " - Foto Romário Adriano

"Hoje voltei lá em "nóis". Fiquei tão feliz em ver subir ao palco uma turma talentosa e que traz na bagagem mais que sonhos... Traz o desejo de fazer rir. Fazer pensar. Tranformar! Está em cartaz na Casa da Ribeira o espetáculo "Meu nome é Zé". A peça usa a cultura popular, o riso e a música para criticar uma forma secular de se fazer política. E consegue! O trabalho é mais um para a conta da Cia Arte & Riso, do município de Umarizal, e segue em temporada neste sábado e domingo, sempre às 20h. As sessões se repetem de 17 a 20 de setembro e os ingressos custam apenas R$10. Deixo aqui a dica e o meu aplauso!!! #‎VamosAoTeatro" (Italo Amorim - Jornalista e Repórter da TV Assembleia)

Informações e comentários retirados do facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...