Joga Muito: Umarizalense é artilheira do Campeonato Estadual de handebol

Corinha atuando no time da UFRN - Foto: Julio Dantas
Imagem retirada da página do face book de Nair Cristina (Corinha)

O blog da Cia. Arte e Riso trata de assuntos relacionados à Arte/Cultura, Educação e Cidadania. Por isso,  não podemos deixar de homenagear essa grande amiga batalhadora e talentosa que certamente é ídolo por muitos em nossa comunidade não só pelo ótimo desempenho nas quadras de Handebol do país, mas pela determinação e exemplo que tem dado aos nossos atletas mirins de assim como a própria companhia Arte e Riso não desistir dos sonhos e ideais.

Corinha chegou a grandes clubes de Handebol do país e até a seleção brasileira através dos estudos e sua força de vontade, sem falar na qualidade é claro!


Parabenizamos nossa conterrânea “Corinha” pelo sucesso.

Leia na íntegra a matéria vinculada no endereço eletrônico: http://f9.net.br/

Artilheira do Estadual de Handebol, atleta da UFRN fala sobre preparação da equipe para Etapa de Mossoró.

Corinha é a artilheira do Estadual com 68 gols (Foto: Marcelo Diaz/F9

Artilheira do Estadual de Handebol, com 68 gols, a armadora esquerda Nair Cristina, que defende a equipe da UFRN, vive a expectativa para a terceira etapa da competição, que será disputada nos dias 18, 19 e 20, em Mossoró. Corinha, como é conhecida, teve passagens pelo handebol paulista, cearense e capixaba, além de defender a seleção juvenil do Brasil.

A atleta comentou sobre a preparação de sua equipe para a Etapa de Mossoró do Estadual de Handebol.

– Estamos nos dedicando muito aos treinos, pois queremos conquistar a terceira etapa e garantir o título estadual. O nosso grupo é uma família, sempre procuramos encontrar o melhor para a nossa equipe. Posso destacar que a união vem sendo um dos pontos fortes da nossa preparação - comentou a armadora, que falou sobre o atual momento do esporte no estado.

– Houve uma evolução muito boa. O campeonato no feminino começou com quatro equipes e hoje já conta com seis equipes, onde o nível é muito bom. Fico feliz ao ver equipes praticando o esporte, não deixando o handebol morrer no estado. Espero que o nosso handebol cresça cada vez mais – falou.

Apesar de jovem, Corinha já pode ser considerada veterana, devido o currículo de atleta.

– Fui convidada pelo Flávio Tinoco para fazer parte da seleção do estado, para mim foi muito bom. Depois fui chamada para fazer parte da seleção juvenil do Brasil. Joguei dois anos no Corinthians, na Portuguesa e pelo Piracicaba-SP, defendi o AEVV Esporte Vila Velha, de Vitória-ES e também passei pelo handebol cearense – disse Corinha, que é natural de Umarizal-RN, onde começou a praticar o handebol aos nove anos e acabou sendo descoberta pelo atual técnico da UFRN, Flávio Tinoco, que levou a atleta para fazer parte da equipe do Sagrada Família.

Marcelo Diaz/F9.net.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...