Cia. Arte e Riso participa de manifesto contra violência em Umarizal

Populares na câmara municipal de Umarizal na espera do resultado da reuniâo
Prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Umarizal se reuniram na manhã dessa terça-feira, 15, com os representantes das polícias militar e civil na câmara municipal da cidade para tratar da violência que vem assolando a cidade nos últimos meses e buscar soluções para problemática. Enquanto isso na plenária centenas de populares, incluindo a Cia. Arte e Riso, associações, representantes de sindicatos, comerciantes, professores e alunos representando escolas municipais e estaduais se aglomeraram esperando uma resposta da reunião.


Também presente na reunião, o subtenente Monteiro falou da situação que o policiamento de Umarizal tem vivido com a falta de estrutura e de apoio do Governo do Estado. O militar contou que o pouco apoio que tem vem de entidades e da prefeitura. “Viatura tá funcionando porque a gente mandou consertar em Mossoró, mas falta a manutenção. Efetivo tá pouco e temos que cumprir uma escola onde tem que ter três policiais diariamente. A gente está trabalhando no limite. O prefeito vem ajudando no que pode”, relatou.


Após as autoridades policias se manifestarem foi a vez dos representantes do poder público do município entrar na discussão. O vice-prefeito Marcos Fernandes relacionou a aumento da violência em Umarizal com o uso do capacete e apesar de se declarar a favor da lei, pediu a capita uma tolerância.

Em resposta as cobranças dos parlamentares a capitã Miriam disse irá reforçar o policiamento no município com o GTO. Segundo ela o grupo estava de férias, mas voltou na sexta e já está fazendo rondas todas as noites em Umarizal. A comandante porém, disse estar limitada quanto ao aumento no contingente de policias militares de Umarizal já que isso cabe a comandos superiores e ao próprio Governo do Estado.

O presidente da câmara, Washington pediu ao menos a permanência do GTO durante todo dia no município. O prefeito Mano assinalou que pode garantir a diária dos policias para que eles permaneçam mais tempo no município. O prefeito também convocou a capitã e os vereadores a irem a Natal cobrarem do Secretário de Segurança reforço para o policiamento de Umarizal.



“A próxima semana mesmo a gente pode marcar de irmos todos juntos até o comandante geral da PM e ao Secretário para buscar mais efetivo para Umarizal”, disse o prefeito.

A capitã prometeu ainda alocar mais um policial militar, que está acabando de se formar, para o município para reforçar o pelotão e prometeu se empenhar na missão de garantir mais segurança para o município.

Texto base: Via Uzl em Fotos - Retrato da Notícia
Fotos: Ricardo Pereira.

Nota: 
Nossa parte estamos fazendo, pressionando e cobrando das autoridades competentes. Agora é esperar o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...