Umarizal - "Temos coisa bonitas pra contar"

Emanuel Coringa com aluno da nova escola - Santos Dumont - Parnamirim/RN

Emanuel Coringa da Cia. Arte e Riso está de “Casa Nova” Pois além de Palhaço, ator, malabarista, poeta e brincante popular, Emanuel é professor de Artes formado na UFRN, agora no mês de maio assumiu mais um compromisso com as artes, desta vez na cidade de Parnamirim/RN, atuando na Escola Estadual Santos Dumont. 


Desenho do novo professor Emanuel Coinga feito por alunos da Escola Santos Dumont

Sendo a mesma uma antiga escola militar que hoje da seus passos fora da base área caminhando nas vielas da arte. Tendo em seu quadro de alunos cerca de 1.400 alunos 800 matutino e 600 vespertinos. Os alunos estão muito empolgados com a chegada do artista umarizalense na escola, que já chegou e já agradou em sua apresentação literalmente.Logo no 1º dia de aula Emanuel mostrou sua capacidade de modificar o mundo através da artes. 


Cartaz feito pelos alunos para a formação de um grupo de teatro após assitirem a apresentação de Emanuel Coringa

Os alunos já fazem uma grande corrente de incentivo, elogios e homenagem ao professor Emanuel Coringa, ao palhaço Lombriga, as artes e a apresentação do monologo "Linha da Vida" apresentado na escola. Os alunos estão transpirando vontade de fazer artes, já montaram até um Coletivo das Artes apos as ações desenvolvidas! 

SOBRE O ESPETÁCULO “LINHA DA VIDA”
Palhaço Lombriga - Espetáculo Monólogo "Linha da Vida" - Escambito Janduís/RN - abril 2014

Relata o percurso de construção da figura do palhaço Lombriga, vivenciado e personificado pelo ator Emanuel Coringa, que relata os percalços ocorridos durante esse processo que mistura sua formação enquanto palhaço e ser humano numa relação de aprendizagem coletiva com a Companhia Arte e Riso, grupo que alicerça sua formação enquanto de palhaço de rua. Utilizando-se das técnicas circenses tradicionais como principio norteador da estruturação da cena.

FICHA TECNICA:
ATOR – Emanuel Coringa
TEXTO – Emanuel Coringa
POEMAS E MUSICAS – Emanuel Coringa, Joelson de Souto; Fillipo Rodrigo; Junior Santos e Antônio Francisco, Ray Lima

O espetáculo Linha da Vida foi apresentado em varias escolas e eventos do estado, como Macau, Parnamirim, Natal, Umarizal e participação no Festival de Inverno da UFOP na cidade de João Monlevade/MG em 2013.

Vejam esses comentários de alunos apos verem o trabalho e terem um contato direto com a arte na escola:

Via facebook:

Natália Linhares: Pense num Professor diferenteee! Entrou na escola a poucos dias e já mudou tudo ,professor TOP é outro nível !

Cieli Lemos: Sexta feira dia 23, cheguei a me perguntar várias vezes: "o que eu tô fazendo aqui?"(Escola)
A resposta veio rápido... 
De repente vejo uma aglomeração no refeitório, eu curiosa fui ver... E quando cheguei lá ouvi coisas que me deram vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.. Tudo que vi e ouvi tenho certeza que vou levar pra vida toda.. O engraçado que logo após a apresentação eu me senti tão mais leve e com certeza cheia de minhoca na cabeça kkk

É meu amigo! São as artes transformando as pessoas! Principalmente nesses tempos de tanta violência e falta perspectiva de jovens e adolescentes, nada melhor do que um pouco de arte, cultura e diversão para aguçar as possibilidades de se fazer um mundo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...