LEI CULTURA VIVA NO SENADO FEDERAL


É fundamental que a tramitação e votação em plenário ocorram em regime de urgência. A mobilização é para aprovar a Lei Cultura Viva (PLC 90/2013).

Para isso, é muito importante enviar um email para o Presidente do Senado, Renan Calheiros e outro para o Senador Vital do Rêgo, Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ.

E-mails dos senadores: vital.rego@senador.leg.br / renan.calheiros@senador.leg.br

Segue uma proposta de texto para o email:

"Solicitamos a votação da PLC 90/2013 - Lei Cultura Viva em regime de urgência. Hoje, a PLC encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Sua base social está representada na maior instância de deliberacão das prioridades da Sociedade, a Conferencia Nacional de Cultura. Há quatro anos, em sua segunda edição, o projeto já havia sido eleito como prioridade. Agora, na III CNC, que ocorreu em Brasília-DF entre 26 de novembro e 1 de dezembro, mais uma vez a Lei Cultura Viva foi aclamada unanimamente pelos 804 delegados votantes, de todos os estados do Brasil. Ainda na Conferência, duas moções pedindo a indicação do relator da CCJC e urgência na votacão em plenário foram aprovadas.

É urgente que o Senado Federal faça seu papel e aprove a Lei Cultura Viva, que transforma o Programa Cultura Viva em Política de Estado. Por meio de sua ação estruturante, ou seja, os Pontos de Cultura, a política cultural tem sido transformadora, atingindo agentes e grupos jamais contemplados pelo Estado brasileiro anteriormente. Participaram nas diversas ações do Programa Cultura Viva pelo menos 5.325 iniciativas culturais (mapeadas no endereçohttp://labculturadigital.org/mapa), que envolveram em suas atividades cerca de 8 milhões de pessoas segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em pesquisa realizada no ano de 2009."

Segue o projeto de Lei:

http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/getPDF.asp?t=138698&tp=1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...