A Cia. Arte e Riso


A CIA ARTE & RISO surge no final do ano de 2001 na cidade de Umarizal-RN como uma trupe de palhaços, com o passar dos anos outras linguagens artísticas foram se agregando ao grupo, bem como outros artistas além dos integrantes fundadores. Hoje a CIA conta com mais de 20 artistas que desenvolvem diversas atividades artísticas, culturais e sociais, como: teatro de rua, ceno-poesia, literatura de cordel, cantoria, capoeira, palhaço, malabares, danças folclóricas, etc.

O grupo também desenvolve trabalhos de artes circenses, recreação, espetáculos teatrais, sarais poéticos e oficinas das atividades citadas acima, além de projetos e eventos que sempre visam à manutenção e renovação da cultura popular como instrumento de cidadania e de transformação pessoal, contudo de valorizar os grandes mestres da nossa cultura popular. Os membros da companhia são jovens que nasceram e se criaram na cidade de Umarizal-RN e que veem a necessidade e a carência que a população desse município e de tantos outros têm no que diz respeito ao acesso aos bens artísticos e culturais.

A CIA. ARTE & RISO é grupo articulador do Movimento Popular Escambo Livre de Rua, movimento esse, que como a própria Companhia leva arte, cultura e cidadania aos lugares mais carentes desses elementos tão fundamentais à vida em sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...