O Escambo Encontra a Paulo Freire


Com uma realização do Projeto Abelhar em parceria com o Movimento Escambo Popular Livre de Rua, a cidade de Felipe Guerra irá receber artistas e pesquisadores do país que irão debater e fazer uma reflexão sobre Paulo Freire.

Uma chamada pra esse importante momento na formação dos grupos e brincantes do Movimento Escambo – A ação Contará com a Doutora Vera Dantas, nossa Verinha atriz e provocadora do grupo Baraúnas de Lagoa Nova, Boca de Rua de Currais Novos e outras paragens do escambo no seu surgimento; Ray Lima, mestre da Cenopoesia e Doutor em saber Popular distribuindo com bondade e sabedoria esse saber pelo Brasil todo e Jôsy Dantas - mestranda em Educação Popular, Atriz e pesquisadora do Movimento Popular Escambo Livre de Rua.

Além da participação de artistas e pesquisadores do Movimento Escambo, alguns professores do município de Felipe Guerra que se mostram interessados, sendo uma média de 50 pessoas ao todo. O início desse debate já foi realizado durante o 36º Escambo em Mossoró.


A Cia. Arte e Riso provavelmente estará presente com três representantes para esse debate fundamental para a pensarmos mais profundamente no que fazemos e realizarmos nossas ações dentro de uma perspectiva mais centrada nos objetivos de interação e relação apontados por Paulo Freire. Até porque somos arte - educadores.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...