Uma homenagem à minha terra querida que se chama Umarizal


Por Sérgio Rubens

Minha terra natal

Eu gosto de fazer verso
Pra tudo aquilo que amo,
Com todo amor eu clamo
Para todo o universo.
Aqui tudo é bem diverso
Da natureza ao artista,
Do carro que passa na pista,
Do agricultor no inverno,
Aqui é um lugar eterno
Que a alegria avista.

A minha terra natal
É rica em diversidade,
Não conheço outra cidade
Melhor que Umarizal .
Aqui o povo é legal
Receptivo e feliz,
Cidade calma e condiz
Com toda vida do povo,
Do mais velho ao mais novo
Todo mundo aqui bendiz.

Tem belezas naturais
De encher o nosso olhar,
Se o que você desejar
For conhecer animais,
Não sairá jamais
Decepcionado daqui,
Do preá ao bem-te-vi,
Da jibóia ao caranguejo,
Nesse solo sertanejo
Todo bicho eu já vi.

Se tratando de cultura
Tem poetas, tem cantores,
Dançarinos, aboiadores,
Gente que borda e costura,
Gente que faz escultura,
Tem ator e tem palhaço,
Jogador que faz golaço,
Músicos e desenhistas,
Temos diversos artistas
Que não perdem o seu passo.

Tem o grupo arte e riso
Com dez anos de existência,
Aqui não temos carência
De arte nem de improviso,
O que eu aqui preciso
É falar de coração
Que cultura é a visão
Dos costumes de um povo,
Seja o antigo, ou seja o novo
Dessa nossa tradição.

Na minha terra natal
Faz calor o ano inteiro,
Tem festa do padroeiro
Que mexe com Umarizal,
E quando chega o natal
As lojas enchem de gente,
Todo mundo quer presente
Pra dar pros entes queridos,
Para agradar os amigos
E deixar alguém contente.

Nos bairros dessa cidade
Vive muita gente boa,
Gente que não vive a toa
Que trabalha com vontade,
Povo honesto de verdade
Foi aqui que me criei,
E é aqui que ficarei
Eu não quero ir embora,
Por que eu sei que lá fora
Eu me entristecerei.

Aqui tem bastante gente
Que conversa na calçada,
Gosta de comer buchada
De manhã ou no sol quente,
E se vê constantemente
Meninos jogando bola
Depois que chegam da escola
Eles vão logo pra quadra,
Tem também de madrugada
Alguém tocando viola.

Amo tanto essa terra
E tudo que tem aqui,
Nunca sairei daqui
Mesmo que exista guerra,
O meu coração ferra
Pra esse lugar tão legal,
É instinto natural
O amor que sinto em mim,
Vou continuar assim
Morando em Umarizal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...