Terra Molhada



Terra Molhada


Enfim, chuva no sertão
O verde começa a aparecer
A esperança reina no coração
De que algo novo vai nascer.

Os primeiros pingos surgem
Isso nos dá uma enorme alegria
O vento surge do além
É isso que contagia.

Sorriso inocente
A criança canta
Vejam só minha gente
É isso que nos encanta

Cheiro de terra molhada
Brilho no olhar
Esperança renovada
Agora é sair pra brincar.

( Ariel Quizi Coringa )

6 comentários:

  • Anônimo | 11 de dezembro de 2009 às 09:34

    Ariel sendo poetisa? O que nós vemos na escola é ela com um comportamento pobre de dar dó.Correndo e gritando pelos corredores da escola parece não sei men o que.Mas nesse cidade pintou o rosto e recitou qualquer coisa é artista.

  • Anônimo | 11 de dezembro de 2009 às 09:43

    Tem cada um querendo ser artista,fazer projeto pra tirar dinheiro do governo,cantando,gritando,pulando e de cara pintada.....chega a dar pena.É cada coisa querendo ser destaque,pessoas sem educação ,mas estando vestidos ou vestidas de palhaços são artistas.Isso é a cultura da nossa terra.O que é uma pena.Ariel poeta? Só não aprendeu na escola,pois aqui ela só leva o tempo em correr e gritar.É uma pena.

  • rose | 2 de janeiro de 2010 às 13:18

    Do jeito que tem muita gente que é so pintar o rosto q se diz artista tem muito professor que entra na sala achando que sabe educar e que é o dono da sabedoria pois a única educação que tem hábito é a dos livros que muitas vezes é superficial pois não adianta achar que sabe das coisas e não saber passar. realmente se a visão de artista meu querido anonimo for a sua de que artista são os que estão na globo ou mostrando o bumbum no bbb pode ficar com a sua opinião pq ai vc esta certo Ariel não é artista não.Muitas vezes quando não somos padrão e vivemos gritando na rua (como vc mesmo disse)protestado(vc não deve saber o que é isso so mesmo a tradução do dicionario)e gritando simmmm, pois não nos escondemos em capuzes e somos capazes de dizer o que está errado e queremos que todos nos ouçam ,e não se preucupe, não são pessoas como vc que esperamos que escute falamos popular, sem dicionarios,pois o importante pra gente é ser entendido assim usamos sim a pinturae os gritos de socorro muita vezes em poesia da terra.

  • Sergio Rubens Alves Cavalcante | 3 de janeiro de 2010 às 08:51

    Há varias maneiras deintendificar um artista, como tbm há varias maneiras de se indentificar e diferenciar um educador de um professor. Meu caro anonimo (que não teve coragem nem de se identificar) vc já se perguntou qual o seu trabalho de transformação social com os alunos dessa mesma escola, será que vc faz algo para mudar o comportamento e o mundo de alguém, acredito eu que não. pq criticar e se esconder atrás de um anonimato, é mais fácil do que dialogar e tentar mudar o mundo de alguém. Nossa querida Ariel, esteve no Bairro Caraíbas junto com toda a Cia Arte e Riso, levando arte, cultura e cidadania para um Bairro esquecido e excluído pelo poder publico e por diversas pessoas da sociedade como vc que levam o tempo em ficar sentado na sua cadeira observando a vida dos outros e criticando ao invés de tentar melhorar o mundo que o cerca e ajudar as pessoas que vc julga estarem erradas.
    um grande abraço!

    Sergio Rubens (Serginho) sem precisar se esconder atrás de um anonimato!

  • ArielQuizi | 7 de janeiro de 2010 às 21:10

    Obrigada pelas criticas, obrigada pelas respostas dos meus amigos mas meu talento é diferente do meu comportamento, nao avalie um artista pelo seu rosto limpo e sim pelo seu desempenho em cena. Pra vocês eu posso nao ser artista, mas a opiniao não é só de vcs é de todos ! Continuarei a fazer poesias, e continuarei a atuar, pois, faço oq gosto e nao oq acham oq devo.
    Ariel Quizi Coringa

  • Unknown | 10 de janeiro de 2010 às 10:30

    Para o anônimo que comentou


    O Eu Cego

    Não é esquisito que:
    Quando o outro não faz é preguiçoso.
    Quando você não faz ...Está muito oucupado.
    Quando o outro fala é intrigante.
    Quando você fala ...é crítica construtiva.
    Quando o outro se decide a favor de um ponto,é cabeça dura.
    Quando voc~e faz...está sendo firme.
    Quando o outro não cumprimenta,é mascarado.
    Quando você passa sem cumprimentar...é apenas distração.
    Quando outro faz alguma coisa sem ordem,está se excedendo.
    Quando você faz...está sendo compreensivo.Quando voc~e manda uma mensagem como essa,é porque gosta dos amigos.
    Quando o outro manda...é um desocupado.
    CONCLUSÃO:Cego para se ver,lente de aumento para ver os defeitos dos outros!Por isso,muito cuidado no seu relacionamento interpessoal.
    Rose Olíver atriz
    da Cia Arte e Riso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...